Educação na Europa

A Europa é um continente bastante grande, cercado por mitos, lendas e histórias. A experiência de estudar no Velho Continente é encantadora – e é, realmente, maravilhosa. Entretanto, há que se levar em conta que existem mais de quatro mil instituições de ensino superior na Europa, desde universidades de investigação de ponta até pequenos institutos politécnicos.

Resultado de imagem para educação

A Europa é também uma vasta região que se estende desde o Círculo Polar Ártico até à costa africana, onde minúsculos principados coexistem com as principais economias mundiais.

Definitivamente, é um destino fascinante, mas que país escolher? Que universidade escolher? O que é necessário fazer antes de partir? O que acontecerá à chegada? Estas são apenas algumas das perguntas que provavelmente já colocou a si mesmo.

O Livro 7 Passos para Ganhar uma Bolsa de Estudos na Europa compilou informações e criou essa página na intenção de disponibilizar essas informações, completamente distintas das que constam no Livro, sobre os 32 países europeus, seus principados, as principais cidades e suas Universidades.

  • Por que estudar na Europa?

A Europa é reconhecida mundialmente como um centro de excelência em aprendizagem. Todos os anos, as universidades europeias destacam-se entre as 100 melhores a nível mundial. E apenas a Europa pode oferecer instalações e oportunidades de investigação de ponta em conjunto com a possibilidade de seguir as pisadas dos mais influentes pensadores do mundo.

  • Qualidade garantida

A Europa está a desenvolver um sistema de garantia da qualidade do ensino superior. Está a ser delineado um processo geral de controlo de qualidade para 2010, altura em que a Europa será um símbolo de garantia da qualidade no ensino superior.

  • Investimento

Estes critérios acadêmicos elevados são alcançados sem necessidade de gastos avultados. Sendo o sector da educação uma das principais prioridades da Europa em matéria de competitividade, as propinas e as despesas diárias são razoáveis.

  • Legado de experiência

A Europa pode gabar-se de muitos séculos de excelência acadêmica. Um rico legado acadêmico baseia-se em muitos acontecimentos marcantes do conhecimento humano e, atualmente, as instituições de ensino superior europeias beneficiam desse legado de experiência.

  • Diversidade

Existem, na Europa, milhares de instituições de ensino superior que oferecem uma grande variedade de programas de estudos. Desde universidades de investigação de prestígio até pequenos institutos politécnicos, certamente que encontrará o que procura.

  • Tradição e inovação

Descubra um continente com uma imensa e profunda riqueza de tradições e uma História tão diversificada quanto os seus muitos povos e paisagens. Ao mesmo tempo, a Europa é um terreno fértil para a investigação e a inovação, berço de recursos de alto nível e cientistas prestigiados que trabalham em domínios que vão desde a medicina às viagens espaciais, da nanotecnologia à investigação polar, das TIC à fusão nuclear.

  • Multiculturalismo

A Europa oferece uma experiência cultural única num ambiente dinâmico e multinacional. Além de obter uma qualificação de prestígio mundial, terá a oportunidade de aprender novas línguas e competências interculturais que são de grande valor para os futuros empregadores e uma vantagem essencial neste mundo em constante mudança.

  • Oportunidade

Estudar na Europa proporciona-lhe uma educação de elevada qualidade que será respeitada em todo o mundo. Além disso, pode beneficiar das várias bolsas de estudo que as universidades europeias oferecem.

  • Abrir portas para o futuro

Os empregadores não só ficarão impressionados com a sua educação como apreciarão igualmente as outras competências que adquiriu. A sua estada na Europa prepará-lo-á para a economia global, desenvolvendo trunfos como autoconfiança, independência e competências multiculturais e linguísticas que o farão destacar-se da concorrência.

  • Competências transferíveis

Muitos países incentivam os melhores estudantes a permanecerem após a conclusão dos estudos. Em alternativa, poderá regressar ao seu país de origem com as novas competências adquiridas e aí utilizá-las. O ensino superior europeu aumentará a sua mobilidade, na Europa e no resto do mundo.

  • Oportunidade para viajar

Sempre quis conhecer a Europa? Estudar no Velho Continente será o pretexto ideal para as suas viagens. Aproveite a oportunidade para visitar as nossas grandes cidades, banhar-se nas nossas belas praias, esquiar nos Alpes ou juntar-se à “fiesta”.

Cursos Gratuitos no Brasil

No Brasil, você pode fazer parte do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Trabalho, esse programa foi criado pelo Governo Federal para que o cidadão possa ter mais oportunidades de estudos e trabalho.

Através desse programa você pode realizar cursos técnicos e profissionalizantes. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *