Governo abre consulta a benefícios sociais

Um dos programas mais recorridos pelas famílias brasileiras é o bolsa família 2019. Esse programa tem como objetivo auxiliar as famílias carentes de todo o Brasil, assegurando o acesso a serviços básico, como saúde, educação, alimentação e assistência social.

Com o esse programa criado pelo governo, irá de certa forma dar a oportunidade para as famílias carentes melhorarem sua renda mensal. O bolsa família é o principal programa social que realmente é responsável pela redução do índice de miséria no Brasil.

Podem se cadastrar no Programa, as famílias com renda mensal per capita de até R$140,00 devem procurar a prefeitura de seu município e informar seus dados no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico), de forma a ficarem aptas para inclusão no Programa Bolsa Família. O benefício é liberado de forma impessoal, por um processo de seleção da Caixa Econômica Federal. A prioridade do programa são as famílias de menor renda.

Se você já é beneficiário do bolsa família, a consulta do benefício ficou mais rápida e fácil. Tanto para aqueles que esperam o benefício ou para aqueles que querem conferir se o dinheiro já está na conta, é muito fácil tirar essas dúvidas. Para realizar a consulta bolsa família 2013 basta acesse o site da Caixa Econômica Federal, no endereço: www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta-bolsa-familia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *