Isenção e Redução da Taxa de Inscrição do Vestibular

Para quem deseja prestar vestibular para uma boa faculdade, mas não possui condições financeiras tão favoráveis, anime-se! O Vestibular CEDERJ 2019 continua com suas inscrições abertas para aqueles que não têm condições de arcar com a taxa de inscrição.

A solicitação de isenção total ou redução da taxa de inscrição para o vestibular pode ser realizada através do site www.CEDERJ.br. A inscrição teve início em 10 de junho de 2018 e finaliza-se em 02 de agosto de 2018, por isso, aos atrasados, ainda dá tempo.

Para solicitar a isenção ou redução da taxa de inscrição, é necessário que o candidato se enquadre ao perfil exigido. Entre as exigências feitas aos candidatos estão: ter cursado o ensino médio em escola pública e possuir renda familiar inferior ao estipulado pela Superintendência de Assistência Social da Universidade de São Paulo (SAS/USP).

Para conferir mais informações, acesse o site da CEDERJ. Boa sorte!

Vestibular CEDERJ 2019 Provas no próximo domingo

No próximo dia 24 será realizada a prova da primeira fase para o vestibular 2019. Ao todo são cento e trinta e quatro escolas participantes sendo que sessenta e oito delas estão localizadas na região metropolitana de São Paulo e sessenta e seis são do interior.

No total foi registrado um número de 172.037 inscritos, que foi considerado um recorde onde ultrapassou o ano de 2006 que tinha a marca de 170,4 mil inscritos. Às treze horas em ponto as provas terão início e como de costume, nem mesmo um simples atraso de apenas um minuto não será tolerado.

É necessário que os inscritos se certifiquem do local exato da prova e compareçam um dia antes – se possível – para checar a lista disponível com as informações importantes e outros detalhes para evitar possíveis contratempos que possam causar a triste eliminação da prova.

Os candidatos terão cinco horas (exatas) para responder as noventa questões e esse tempo não haverá adicional. O gabarito será divulgado a partir das 19:30 horário de Brasília. Aparelhos celulares não são bem-vindos mesmo que eles sejam desligados já que nãos era permitido manipular qualquer dispositivo de comunicação ou entretenimento em qualquer área do prédio.

É imprescindível portar caneta esferográfica somente nas cores Azul ou Preta, um bom lápis nro 2 e a borracha preferencialmente lisa (com o mínimo de informações contida, como logotipos ou outros por exemplo). No dia 16 de dezembro será feita a divulgação do resultado da primeira fase no site da CEDERJ e nos dias 5, 6 e 7 de Janeiro serão realizadas as provas da segunda fase.

As disciplinas como sempre são: português (com foco na redação), matemática (conhecimentos gerais de segundo grau), física (conteúdo considerado básico), química, biologia, história, geografia e inglês (nível básico) além de outras categorias como atualidades em geral. Os portões terão abertura a partir das 12:30 hs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *