Universidade Norte do Paraná – UNOPAR

A Unopar – Universidade Norte do Paraná – foi fundada em 1972, com o Centro de Estudos de Londrina, assumindo o funcionamento do Colégio São Paulo, mantido por uma congregação religiosa. Após o passar dos anos e com a ampliação, a Unopar tornou-se uma grande universidade, e hoje conta com cinco campi em Londrina, no Paraná, além de campi em mais três cidades, oferecendo cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado, cursos de extensão e capacitação profissional e cursos técnicos, através do Pronatec.

A Unopar antecipou-se às outras instituições de ensino e estabeleceu o prazo de inscrições para os candidatos de 23 de julho a 15 de agosto último. Assim, quem pretendia estudar na Unopar, poderá encontrar duas opções: esperar o próximo vestibular, ou partir para a Universidade Virtual, metodologia oferecida pela instituição de ensino, promovendo o Ensino à Distância.

Entre os meses de fevereiro e março de 2019 deverá ocorrer o próximo vestibular Unopar 2019, datas essas em que será possível fazer o vestibular agendado, sendo oferecidas as vagas remanescentes do processo de vestibular realizado anteriormente, e sempre depende dos resultados apresentados.

Candidatos que tiverem interesse, poderão procurar no site da instituição a existência de vagas dos cursos pretendidos, no endereço http://www.unoparead.com.br, onde estarão disponíveis a oferta de cursos e as datas de realização das provas respectivas: à escolha do candidato. A Unopar vem investindo, há alguns anos, no Ensino à Distância, criando a Unopar Virtual e oferecendo os cursos via internet, com presença dos alunos sendo obrigatórias pelo menos uma vez por semana, a exemplo de outras instituições de ensino, que visam propagar o ensino de nível superior pelo país.

A Universidade Norte do Paraná é, atualmente, uma das mais conhecidas pela modalidade de Ensino à Distância, possuindo cursos de licenciatura, bacharelado e cursos superiores de tecnologia, todos exigindo um encontro presencial por semana.

Inscrições Vestibular Unopar 2019

As inscrições no vestibular Unopar Virtual devem ser feitas no site da Unopar, no endereço https://vestibular.unoparead.com.br/inscricao/index, agendando o dia para realizar o processo seletivo e imprimindo o boleto bancário no valor de R$ 30,00. A Unopar exige alguns documentos, como a cópia do boletim individual de resultados do Enem, o requerimento da inscrição preenchido e o comprovante original de recolhimento da taxa de inscrição.

Na Unipar Virtual são oferecidos os seguintes cursos:

Cursos Superiores de Tecnologia na Unopar:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Gestão Ambiental;
  • Processos Gerenciais;
  • Marketing;
  • Gestão Hospitalar;
  • Estética e Imagem Pessoal;
  • Gestão de Recursos Humanos.

Cursos de Licenciatura e Bacharelado na Unopar:

  • Ciências Contábeis;
  • Administração;
  • História (Licenciatura);
  • Pedagogia (Licenciatura);
  • Letras (Língua Portuguesa – Licenciatura);
  • Serviço Social.

Os resultados de vestibulares da Unopar Virtual são informados no próprio site, devendo o aluno verificar a data de liberação de sua prova. Ao buscar o resultado, bastará o número de inscrição do CPF do candidato para visualização dos resultados.

Para o aluno, é de extrema importância acompanhar todas as informações do site e suas atualizações, marcando bem as datas pré-estabelecidas pela instituição de ensino ou as agendadas através do site, já que há uma disciplina a ser seguida, da mesma maneira que numa universidade presencial.

Resultados Vestibular Unopar 2019

Assim que os resultados estiverem divulgados, poderão ser acessados através do site da universidade: http://www.unoparead.com.br

Se você quiser ingressar em uma universidade é preciso já ter concluído o ensino médio, e para preparar melhor os alunos da rede pública de São Paulo, o Governo Estadual criou o Caderno do Aluno 2019, o qual incentiva os alunos a estudarem mais e ainda iguala o ensino em todas as escolas publicas do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *