Home Economize 4 dicas para economizar no supermercado

4 dicas para economizar no supermercado

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Você está precisando economizar? Confira aqui 4 dicas fundamentais para te ajudar a gastar menos no supermercado!

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Com a alta constante da inflação, os preços dos produtos nos supermercados estão cada vez mais supervalorizados, o que vem tornando a vida dos brasileiros mais complicada. Mas para te ajudar, separamos 4 dicas que vão te fazer gastar menos nos supermercados. Confira!

Como economizar no supermercado?

Economizar na hora de fazer as compras para dentro de casa se tornou uma tarefa quase impossível. Em tempos de crise é normal que produtos básicos para o dia a dia, como o peito de frango, se supervalorizem. Para te ajudar na difícil tarefa de gastar menos nos supermercados, listamos 4 dicas. Confira!

1° – Pesquise os dias de promoção

Pesquisar os dias de promoção é algo primordial para quem busca economizar na hora das compras. Todo supermercado determina dias específicos para aplicar preços especiais, por exemplo “Sexta-feira é o dia da carne pelo menor preço”.

Por isso é importante fazer o trabalho de casa e pesquisar os dias de promoção de cada estabelecimento e escolher o que melhor condiz às suas necessidades.

Sugestões para você

2° – Determine os dias de ida ao supermercado

Não há uma frequência ideal de idas ao supermercados, pois isto dependerá da necessidade de cada um. Porém, com o momento financeiro atual do país, os preços variam de um dia para o outro. 

Por isso é importante saber aproveitar as promoções de cada supermercado. Isto é, se um pacote de feijão está com o preço mais acessível, não compre só um, compre dois ou mais, quantos couberem no seu bolso. Porque de uma hora para outra o produto voltará a se supervalorizar.

3° – Compre com sabedoria

Como foi dito, é preciso aproveitar a promoção de um produto. Para isso, a melhor forma é comprar em atacado, dê preferência a supermercados que oferecem a opção de menor preço em compras em atacado.

Isto é, se uma caixa de leite está R$ 8,00, mas o estabelecimento oferece a opção de levar 5 caixas por R$ 30,00, aproveite!

4° – Faça uma lista de compras

A melhor forma de se preparar para uma ida ao supermercado é fazendo uma lista de compras. É fundamental sempre ter uma lista de compras com tudo o que precisa para dentro de casa e o que pode substituir determinado produto, caso ele esteja em falta ou com o preço supervalorizado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: @aleksandarlittlewolf / Freepik

Related Posts