Home Economize 4 passos para limpar o seu nome na Serasa

4 passos para limpar o seu nome na Serasa

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

O tão temido e conhecido nome sujo constantemente deixa milhares de brasileiros preocupados e sem acesso a ofertas de crédito. Veja mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/ Shutterstock.com

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

É quase impossível não saber de alguém que ficou negativado após não pagar suas contas dentro do prazo estipulado. O tão temido e conhecido “nome sujo” já se tornou realidade para muitas pessoas, principalmente as que sofrem as drásticas consequências financeiras da pandemia da Covid-19. 

Muitos brasileiros acabam tendo informações adicionadas em bancos de dados, como Serasa e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), quando não pagam suas dívidas. A inclusão é feita pela empresa que não recebeu o valor devido, sendo ela também a responsável por retirar o nome do cliente da lista após o mesmo quitar o débito. 

Só nos primeiros meses deste ano, o Brasil bateu recorde de inadimplentes. Não foram poucos os brasileiros que acumularam dívidas para poder comer em um período de alta nos preços dos alimentos básicos. Mas, será que existe alguma forma para limpar o nome na Serasa, por exemplo? Confira!

Confira 4 passos para limpar o seu nome no Serasa

Uma pessoa pode atrasar ou não conseguir pagar uma dívida por diversos motivos. Alguns consumidores gostam de priorizar determinadas contas, enquanto outros se importam mais com a alimentação. 

Fundada há mais de 50 anos, a Serasa é uma plataforma bastante conhecida no Brasil, uma vez que sempre é citada quando o assunto é nome sujo. Essa instituição costuma ajudar quem está inadimplente, limpando o nome da pessoa com apenas 4 medidas. Veja abaixo os passos para limpar o seu nome no Serasa!

Sugestões para você

Primeiro passo

O primeiro passo é acessar a página oficial da Serasa. No site, você pode realizar uma consulta do seu CPF, verificando o que está dependente. 

Caso não tenha nenhuma dívida em aberto, pode ficar tranquilo. Isso porque significa que você não tem nada pendente e não precisa se preocupar. Se tiver algo, é hora de resolver a situação e limpar o seu nome.

Segundo passo

O segundo passo é analisar a dívida buscando compreender o por qual motivo ela ainda está ali. Depois, verifique se há condições especiais para quitar a pendência ou se existe alguma proposta de negociação. Priorize a melhor forma de pagamento. 

Terceiro passo

Além de explicar como tudo vai funcionar, o próprio site do Serasa vai te guiar para que o pagamento seja realizado com sucesso. É importante estar atento, ler as orientações e seguir o que está sendo pedido.

Quarto passo

Por fim, basta emitir o boleto que o Serasa irá te fornecer, pagá-lo e aproveitar uma vida sem nome sujo por perto. Vale lembrar que o processo não é finalizado automaticamente, levando até cinco dias úteis para o nome do consumidor estar oficialmente limpo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Related Posts