Home Economize 5 erros que você não pode cometer em um concurso

5 erros que você não pode cometer em um concurso

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Vamos te mostrar os 5 erros que você não pode cometer em um concurso ou prova, para não zerar a temida redação.

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Em geral, muitas pessoas têm dificuldade em um concurso e prova do Enem na hora da temida redação. É dito isso, pois a pessoa fica muito nervosa, anseia a nota máxima, e se esquece de detalhes que podem prejudicar a mesma. E é aí que mora o perigo, já que a redação tem um peso maior na nota final. Sendo assim, vamos te mostrar a seguir os 5 erros que você não pode cometer em um concurso ou prova.

Tabela de conteúdos

Erros que você não pode cometer em um concurso

Não fuja do tema da redação do concurso

Ao receber o tema da redação do concurso ou prova e não saber desenvolver, a pessoa se atrapalha e faz um tema que não tem relação nenhuma com o assunto. Para não cometer esse erro, é importante ler a proposta e os textos motivadores, para poder entender o que a prova pede.

Planeje o texto antes de escrever o mesmo

Em geral, muitas pessoas começam a escrever o texto diretamente na folha da prova ou do concurso, e isso pode causar rasuras. Sendo assim, antes de passar para a folha da prova, faça um rascunho do seu texto. Ou seja, planeje o que você vai dizer sobre o tema, para depois fazer a sua versão final. A folha do rascunho serve pra isso.

Sugestões para você

Capriche na sua caligrafia

Outro grande problema em uma redação de prova ou concurso, é a caligrafia. Em suma, mesmo que o texto seja excelente, se o avaliador não entender o que está escrito, você não terá chance de passar. Sendo assim, capriche na letra.

Não enrole na redação da prova ou concurso: seja direto

Quando você escreve, escreve e não diz nada, a chance de receber uma nota baixa é alta. Sendo assim, seja claro e objetivo no seu texto. Tome cuidado com os conectivos, evite frases muito longas e obedeça os tempos verbais.

Cuidado com os erros de português

Por fim, tome muito cuidado com os erros de português. Preste atenção na acentuação, pontuação e ortografia. Assim, você não corre o grande risco de anular a sua prova.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: tsyhun / Shutterstock.com

Related Posts