Home Cinema & TV 5 filmes subestimados de Martin Scorsese

5 filmes subestimados de Martin Scorsese

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

É justo dizer que Martin Scorsese está entre os cineastas mais celebrados de todos os tempos. De Gangues de Nova York a Os Bons Companheiros e O Lobo de Wall Street, Scorsese raramente erra. Com 25 filmes completos em seu nome, abrangendo gêneros como filmes de máfia, dramas históricos e comédia sombria, Scorsese fez algo para quase todos.

Tabela de conteúdos

Olhando para o tamanho da filmografia de Scorsese, havia alguns lançamentos excelentes que não atraíram a atenção ou elogios que mereciam. Dado que o último filme, Killers of The Flower Moon , está chegando, aqui estão alguns dos maiores filmes de Martin Scorsese que foram subestimados.

O Rei da Comédia é sem dúvida um dos maiores filmes de Scorsese de todos os tempos. Servindo de inspiração para o Coringa de 2019 , é uma obra-prima em todos os sentidos. Apresentando Robert De Niro como Rupert Pupkin e uma história que é igualmente engraçada e deprimente, O Rei da Comédia é um filme excepcional por completo.

Imagem: Divulgação/Star+

Cabo do Medo

Cabo do Medo é uma história de vingança. Sam Bowden, um advogado, condena injustamente Max Cady por agressão sexual, apesar de ter provas que provavam sua inocência. Após sua libertação da prisão 14 anos depois, Max Cady tem como objetivo se vingar de Sam Bowden. Pelas atuações, direção, trilha sonora e fotografia impecáveis, Cabo do Medo é um excelente filme.

Imagem: Divulgação/Universal

Sugestões para você

A Cor do Dinheiro

A Cor do Dinheiro é um drama de Scorsese com Paul Newman e Tom Cruise. Este filme serve como uma continuação da história de Eddie Felson em The Hustler. A Cor do Dinheiro não é apenas uma sequência digna, mas serve como um excelente filme independente devido à excelente direção de Scorsese, bela fotografia e atuação excepcional.

Imagem: Reprodução/Star+

A Última Tentação de Cristo

A Última Tentação de Cristo foi lançado com muita controvérsia em 1988. Embora a passagem do tempo tenha sido boa para ele, e agora seja aceito como um bom filme, ainda permanece muito subestimado e um filme que mais pessoas precisam assistir. Baseado no livro de Nikos Kazantzakis de mesmo nome, A Última Tentação de Cristo apresenta Willem Dafoe como Jesus Cristo.

Imagem: Divulgação

Silêncio

O drama histórico de Scorsese de 2016, “Silêncio”, foi lançado com críticas decepcionantes e baixo desempenho nas bilheterias. Apesar disso, Silêncio é um filme excepcional que entrega em todos os aspectos. Com atuações excepcionais de Andrew Garfield, Liam Neeson e Adam Driver, ao lado da fotografia deslumbrante de Rodrigo Prieto e da direção inigualável de Scorsese, Silêncio é um filme que todo fã de Scorsese deveria conferir.

Imagem: Reprodução

Related Posts