Home Cinema & TV 5 remakes que deram CERTO

5 remakes que deram CERTO

by Logan Nelson

Um remake nada mais é que uma refilmagem, um projeto que busca em histórias já conhecidas do público uma nova leitura sobre a mesma. As vezes até mesmo uma nova versão para um livro que já fora adaptado para o cinema. Todo ano são lançados nos cinemas dezenas de remakes, alguns filmes inclusive a referência é tão distante que somente sabemos que são baseados em uma obra já existente quando lemos as fichas técnicas. Mas fazer um projeto audiovisual ser tão bom quanto seu original pode ser algo muito difícil. Pegando essa ponte e pensando em alguns filmes que são refilmagens, novas leituras sobre a obra, segue abaixo 5 remakes que deram certo:

No Ritmo do Coração

[embedded content]

É possível remakes serem tão bons quanto os originais! Chegou tempos atrás à plataforma da Amazon Prime Video um emocionante filme que adapta toda a ternura e harmonia do seu original francês. No Ritmo do Coração aborda temas importantes sobre família, inclusão social, desafios no trabalho, as escolhas da vida no choque entre sonhos e realidade. Dirigido pela cineasta Sian Heder, em seu segundo longa-metragem na carreira, o projeto promete emocionar com suas linhas mensagens nas entrelinhas. A britânica Emilia Jones brilha como a protagonista, assim como Troy Kotsur que interpreta seu pai.

Aproveite para assistir:[embedded content]

Nasce uma Estrela

[embedded content]

Um dos fenômenos em bilheteria no Brasil e no mundo nos últimos tempos, Nasce uma Estrela é um comovente remake que empolga em muitos momentos mas deixa a desejar em alguns detalhes. A direção surpreendente de Bradley Cooper é um dos pontos altos desse trabalho que conta com Lady Gaga como uma das protagonistas. Misturando música, aflições, dramas pessoais, embarcamos em uma história de conquistas e perdas sob um pano de fundo de altos solos de guitarra, interpretações musicais marcantes com um desfecho que ficará na memórias de muitos por muito tempo.

Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres

[embedded content]

Após grandes feitos no cinema, David Fincher resolve fazer algo bastante arriscado: um remake do clássico filme sueco Os Homens que não amavam as Mulheres. Foi arriscado porque a versão original é sensacional e seria muito difícil o filme chegar ao mesmo nível, porém, Fincher é Fincher. Para dar certo essa nova adaptação, a personagem enigmática Lisbeth Salander deveria ser interpretada por uma atriz que se entregasse de corpo e alma no papel, a escolhida foi a ótima Rooney Mara (que deu um verdadeiro show em cena).

Amor, Sublime Amor (2021)

[embedded content]

Steven Spielberg trouxe para os cinemas recentemente uma ótima adaptação do clássico filme do final da década de 50 (esse inclusive vagamente baseado em Romeu e Julieta de William Shakespeare), West Side Story.  Em uma Nova York nos anos 50, conhecemos integrantes de duas gangues antagônicas que geram o caos em várias situações em que se encontram. Um improvável amor surge entre Maria e Tony transformando a rivalidade das gangues em algo ainda maior.

Onze Homens e um Segredo

[embedded content]

Um fenômeno de bilheteria em todo o mundo, Onze Homens e um Segredo, também conhecido por Ocean’s Eleven, lançado em 2001 e dirigido por Steven Soderbergh é um remake, uma nova leitura do clássico filme da década de 60 estrelado por Frank Sinatra. Nessa versão dos anos 2000 conhecemos um malandro ladrão que após deixar a prisão tem o plano de assaltar alguns cassinos em uma noite.

Não deixe de assistir:[embedded content]

Related Posts