Home Economize A partir de agosto será possível comprar criptomoedas pelo app do 99Pay

A partir de agosto será possível comprar criptomoedas pelo app do 99Pay

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

O aplicativo de viagens 99 anunciou que será possível comprar e vender criptomoedas em sua carteira digital

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última quarta-feira (20), o aplicativo de viagens 99 anunciou que será possível comprar e vender criptomoedas em sua carteira digital. Dessa forma, a partir de agosto será possível comprar os ativos a partir de um real, sem cobrança de taxas. Assim, são quatro novos ativos que constam na plataforma.

Democratização das criptomoedas

De acordo com a 99Pay, a intenção é usar a plataforma para democratizar o acesso às transações financeiras digitais e mudar a concepção popular de que o mercado de criptoativos é somente para especialistas ou investidores da área. O chefe de criptoativos da 99Pay, César Trevisan explicou a decisão da marca.

“A ideia é democratizar cada vez mais o acesso a este tipo de ativo, e desmistificar a ideia de que trata-se de um mercado destinado apenas a especialistas”, afirmou.

Dessa forma, o aplicativo possibilita a compra e venda com somente um simples cadastro. Na área exclusiva da carteira fica disponibilizada a cotação de criptomoedas em tempo real e o também histórico de desempenho e uma seção única destinada a cada ativo. Serão ofertadas na carteira digital as moedas digitais Ethereum, USDC, Solana e Mana.

Sugestões para você

A plataforma conta com uma segurança original da 99 Táxi, portanto os pagamentos das vendas podem ser realizados dentro da própria 99Pay, além de poder transferir via Pix.

Educação financeira

Ademais, a empresa anunciou em coletiva, a oferta de cursos de educação financeira para seus clientes, voltados para a população de classes C e D. Ao todo serão disponibilizadas 100 mil vagas para os cursos em parceria com a Barkus. De acordo com a 99, as aulas serão personalizadas para cada aluno por meio do Whatsapp

Segundo dados coletados pela 99Pay, juntamente com a pesquisadora Consumoteca, nos últimos três anos a renda de 60% das pessoas da classe C retrocedeu, tendo como principal causador a pandemia e o isolamento social. Além disso, foi constatado que mais da metade dos entrevistados vive com até R$ 3 mil reais por mês.

“A parceria com a Barkus e a oferta gratuita para 100 mil bolsas está conectada com o compromisso da 99Pay de trabalhar, de forma simples e descomplicada, pela democratização de serviços financeiros digitais, especialmente para as classes C e D que foram bastante impactadas economicamente pela crise que ainda vivemos”, explicou Anselmo Baccarini, Head de Comunicação para a 99Pay.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / 99Pay

Related Posts