Home Economize Airbnb proíbe festas em propriedades alugadas na plataforma

Airbnb proíbe festas em propriedades alugadas na plataforma

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

A Airbnb anunciou que tomou a decisão de proibir de forma permanente todas as festas nas propriedades listadas em seu site. Saiba mais!

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última terça-feira (28), a plataforma de aluguel de casas e apartamentos Airbnb anunciou que, depois de suspender as festas no verão boreal de 2020, tomou a decisão de tornar a proibição permanente para todas as propriedades listadas em seu site.

“A proibição temporária se revelou eficaz, por isso incluímos oficialmente essa medida em nosso regulamento”, informou a empresa.

Proibição

Em 2019, a plataforma Airbnb começou a proibir festas organizadas através das redes sociais, além de eventos que gerassem incômodo aos vizinhos. A decisão foi tomada após um tiroteio ocorrido durante uma festa de Halloween em Orinda, no estado norte-americano Califórnia, no qual cinco pessoas morreram e diversas ficaram feridas.

Sugestões para você

Pelo menos 100 pessoas participavam da festa, que ocorreu em uma casa alugada na plataforma. A Airbnb adotou novas restrições em decorrência da pandemia, para evitar que eventos que pudessem se tornar focos de contágio da Covid-19.

Dessa forma, a suspensão temporária de todas as festas nas casas da plataforma foi apresentada como uma medida de prevenção sanitária. Sendo assim, a Airbnb observou uma queda anual de 44% nas denúncias de festas efetuadas em propriedades alugadas na plataforma. “A suspensão foi bem recebida pela nossa comunidade”, afirmou.

“Com o tempo, a proibição de festas se tornou muito mais do que uma medida de saúde pública. Tornou-se uma política comunitária fundamental para apoiar nossos anfitriões e seus vizinhos”, informou em nota o Airbnb, “À medida que aproveitamos esse momento, acreditamos que é a hora certa de codificar essa política”.

A plataforma também limitou para 16 o número de hóspedes nas acomodações anunciadas em seu site no auge da pandemia. Contudo, a Airbnb informou que derrubou a limitação de reuniões com anfitriões.

Punição

A punição para quem burlar a proibição imposta pela empresa será a suspensão ou até mesmo a expulsão da plataforma. De acordo com a Airbnb, em 2021, pelo menos 6,6 mil hóspedes foram suspensos em todo o mundo por infringirem a regra.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Daniel Krason / Shutterstock.com

Related Posts