Home Geral Amazon se recusa a divulgar livro que desafia teoria de gênero

Amazon se recusa a divulgar livro que desafia teoria de gênero

by Logan Nelson

Reportagem publicada pelo site de notícias norte-americano The Daily Wire questiona a política da Amazon, que se recusou a veicular anúncios pagos pela publicação para promover o livro What Is a Woman (“O Que É uma Mulher?”), de Matt Walsh, sob a alegação de que a temática transgênero é um dos conteúdos proibidos na plataforma.

O gigante do varejo divulga outros livros que tratam de ideologia de gênero, inclusive para crianças e adolescentes. Em relação ao caso em questão, a Amazon justificou que não são permitidos anúncios que possam diagnosticar, tratar, reverter ou questionar a orientação sexual de qualquer pessoa.

O livro What Is a Woman?, que tem nota de 4,9, numa escala de 5 estrelas na Amazon, não discorre sobre orientação sexual ou identidade de gênero, segundo o Daily Wire, mas narra os esforços de Walsh para descobrir como a teoria radical de gênero responderia à pergunta do título. Walsh também lançou um documentário de sucesso com o mesmo nome.

-Publicidade-

Em contrapartida, a Amazon considera outros títulos passíveis de ser anunciados, inclusive livros incentivando as pessoas, até mesmo crianças, a questionar a sua identidade de gênero. Em suma, a Amazon aceita anúncios de títulos que questionam a heterossexualidade, não o contrário.

Entre os livros promovidos pela Amazon, o Daily Wire cita: How to Understand Your Gender (“Como Entender Seu Gênero”, em tradução livre); You and Your Gender Identity: a Guide to Discovery (“Você e Sua Identidade de Gênero: um Guia para Descobrir”); Trans Futures Now (“Futuros Trans Agora”), uma espécie de guia para adolescentes; Before I Had the Words: on Being a Transgender Young Adult (“Antes que Eu Tivesse as Palavras: sobre Ser um Jovem Adulto Transgênero”).

Outro título que chama a atenção na plataforma e tem anúncios pagos é o Blink, Plue, and Colorful You, um livro infantil que utiliza monstrinhos como personagens para falar de identidade de gênero. No site, é descrito como “uma história comovente que visa a ensinar inclusão e aceitação dentro das famílias e comunidades, para que todas as crianças sejam encorajadas a ser elas mesmas. Ele é escrito para crianças de 4 anos ou mais e é uma adição valiosa a uma biblioteca diversificada.”

O Daily Wire menciona, ainda, o livro We Make It Better: The LGBTQ Community and Their Positive Contributions to Society, descrito como um “livro de identidade de gênero para adolescentes”, e que tem anúncios pagos na Amazon.

Related Posts