Home Cinema & TV As diferenças entre os filmes e livros de Percy Jackson

As diferenças entre os filmes e livros de Percy Jackson

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Tabela de conteúdos

Na adaptação de Percy Jackson para as telonas, com a direção de Chris Columbus e Thor Freudenthal respectivamente, muitas cenas se perderam, sendo até mesmo algumas icônicas que faziam parte dos livros e eram históricas para os fãs.

Diferente do que muitos pensavam, as adaptações no formato de filmes acabaram não dando tanto certo de acordo com os fãs da série, isso porque muita informação relevante foi removida, principalmente por não haver a participação de Rick Riordan, escritor dos livros.

Com uma iminente adaptação confirmada pela Disney+, agora no formato de uma série, os fãs já debateram o que faltou e o que não pode mais faltar. Será que dessa vez a Disney irá acertar?

Confira abaixo algumas das diferenças entre os filmes e livros de Percy Jackson:

Idade dos Atores

Os leitores da saga que decidiram aderir à adaptação live-action notou logo de cara a incoerência entre a idade dos personagens nos livros com a idade dos atores, acarretando uma estranheza na aparência dos personagens durante o filme.

Percy, Annabeth e Grover, os personagens principais da saga, têm apenas 12 anos de idade nas histórias contadas nos livros, enquanto durante o filme por mais que permaneçam com a mesma idade, os atores já têm mais de 20 anos de idade.

Confira o que faltou nos filmes de Percy Jackson e precisa chegar na série.Confira o que faltou nos filmes de Percy Jackson e precisa chegar na série.
Imagem: Reprodução/Disney+

Aparência de Annabeth Chase

Durante os livros, Annabeth Chase, a filha de Atena, é descrita como uma garota loira de cabelos enrolados e olhos cinzentos. Entretanto, durante os filmes ela possui cabelos lisos, castanhos e olhos azuis.

Imagem: TheThings/Youtube

Sugestões para você

Uniforme do Acampamento Meio-Sangue

Um dos momentos mais marcantes de Percy Jackson para os fãs é o uniforme do Acampamento Meio-Sangue, que consistia em uma camiseta laranja com o desenho de um pégasus, que foi completamente esquecida durante o filme, sendo substituído por pífias roupas comuns e armaduras.

Imagem: Spreadshirt

A união da mitologia grega ao mundo real

Diferente do que é explicado nos livros pelo ilustre Rick Riordan, durante os filmes não nos é explicado qual o motivo do Olimpo e os deuses estarem vivendo agora em Nova York.

Quando o centro do mundo mudou, o Olimpo acabou consequentemente mudando de lugar junto, sendo assim com a Grécia, Roma e Nova York. Diferente do que acontece nos livros, durante o filme tudo isso é ignorado.

Imagem: Divulgação/Disney

O final da história

Muitos acontecimentos importantíssimos da saga não acontecem apenas em O Ladrão de Raios e Mar de Monstros, sendo talvez até os mais importantes da história em outros livros da saga.

Entretanto, após muitas críticas aos dois filmes – principalmente o segundo – e a baixa recepção pelo público, fez com que os outros livros não recebessem uma adaptação.

Com a iminente nova adaptação de Percy Jackson no Disney+, os fãs já levantaram algumas coisas que não pode faltar. Confira na íntegra!Com a iminente nova adaptação de Percy Jackson no Disney+, os fãs já levantaram algumas coisas que não pode faltar. Confira na íntegra!
Imagem: HS Insider

Related Posts