Home Geral Astro do hóquei no gelo russo é forçado a se alistar para lutar na Ucrânia

Astro do hóquei no gelo russo é forçado a se alistar para lutar na Ucrânia

by Logan Nelson

A mais recente polêmica na Rússia sobre a guerra na Ucrânia envolve um astro do hóquei no gelo. Ivan Fedotov teria sido forçado a se alistar no exército do país, em retaliação ao fato de ter assinado um contrato com o time norte-americano Philadelphia Flyers, em maio passado.

Fedotov é considerado um dos melhores goleiros do mundo no hóquei no gelo e é membro da seleção russa que conquistou a medalha de prata na última edição da Olimpíada de Inverno, em Pequim, no começo do ano. Antes do acerto para jogar nos Estados Unidos, o atleta defendia o CSKA Moscou, equipe com ligações diretas com os militares da Rússia.

Circulam nas redes sociais vídeos do suposto momento em que Ivan Fedotov foi levado por militares russos para o alistamento. O jogador de hóquei no gelo de 25 anos teria passado mal no instante da abordagem, em situação que levantou uma série de versões no país.

-Publicidade-

Em razão da ligação do CSKA com os militares da Rússia, Fedotov pode ter a ida aos EUA tratada como  uma espécie de deserção. Em comunicado, o Philadelphia Flyers disse que está ciente da situação e disse monitorar o caso.

Assine a Oeste

Related Posts