Home Geral Autoridades divulgam foto de suspeito de ataque a tiros na região de Chicago

Autoridades divulgam foto de suspeito de ataque a tiros na região de Chicago

by Logan Nelson

Resumindo a Notícia

As autoridades dos Estados Unidos divulgaram na noite desta segunda-feira (4) imagens de Robert E. Crimo 3º, suspeito de ser o autor do ataque a tiros em um desfile em Highland, na região de Chicago, onde seis pessoas morreram.

Segundo a polícia, Robert tem 22 anos e é potencialmente agressivo. O FBI criou uma página dentro do site da agência para que pessoas enviem pistas que possam levar à prisão do suspeito.

Além dos seis mortos, o incidente deixou outras 31 pessoas feridas. As autoridades americanas ainda não informaram o número de pessoas baleadas.

Segundo informações de policiais do condado de Lake, Robert teria usado um rifle de grosso calibre para atirar no público que participava do desfile de 4 de Julho — dia da independência dos EUA — da cidade de Highland, que possui um pouco menos de 30 mil habitantes.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que estava “chocado” com o ataque na região metropolitana de Chicago, e afirmou que trabalhará para que eventos como este sejam menos comuns no país.

“Recentemente assinei a primeira reforma legislativa bipartidária sobre armas em quase 30 anos, o que inclui ações que salvarão vidas. Mas há muito mais trabalho a fazer, e eu não vou desistir de lutar contra a epidemia de violência armada”, declarou Biden.

“Todo mundo pensou que eram fogos de artifício”, disse uma participante do desfile, que se identificou como Zoe, à emissora CNN. “Meu pai pensou que era parte do show, e eu falei: ‘Pai, não… algo está errado.’ E o agarrei, olhei pra ele novamente e foi um mar de pânico, as pessoas simplesmente caíam”.

Related Posts