Home Geral Avião transportando armas cai na Grécia

Avião transportando armas cai na Grécia

by Logan Nelson

Um avião de carga Antonov operado por uma companhia aérea da Ucrânia caiu perto da cidade de Kavala, no norte da Grécia. O acidente ocorreu no sábado 16.

Oito tripulantes estavam a bordo, de acordo com a Euronews. Não houve sobreviventes. A aeronave transportava 12 toneladas de “materiais perigosos”, na sua maioria explosivos. Os residentes locais relataram ter visto uma bola de fogo e ouvido explosões durante duas horas depois da queda.

As autoridades do país europeu dizem não saber o conteúdo da carga do avião. Por precaução, a proteção civil e agência de emergência da Grécia enviaram um alerta às duas povoações mais próximas para que “os residentes mantenham as janelas fechadas e não usem os aparelhos de ar condicionado”.

-Publicidade-

O piloto alertou as autoridades da aviação grega sobre problemas em um dos motores do avião. Em resposta, foi dada a opção de aterrissar em três aeroportos diferentes. Entre eles, o escolhido foi o de Kavala. A queda ocorreu a 40 quilómetros  do local. Testemunhas dizem ter visto uma bola de fogo antes do acidente.

O avião dirigia-se da Sérvia para Bangladesh, segundo as autoridades da Grécia. O An-12, uma aeronave turboélice de construção soviética, era operado pela Meridian Air Cargo, informou a ERT, emissora de televisão pública grega.

A ERT comunicou ainda que peritos do exército e de explosivos foram enviados para o local. A região é de terrenos agrícolas e fica perto de duas aldeias. O serviço de bombeiros isolou uma área com raio de 400 metros, a partir do ponto do acidente.

Related Posts