Home Geral Biden se diz ‘chocado’ após ataque com 6 mortos na região de Chicago

Biden se diz ‘chocado’ após ataque com 6 mortos na região de Chicago

by Logan Nelson

Resumindo a Notícia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou estar “chocado” com o ataque a tiros desta segunda-feira (4) que deixou 6 pessoas mortas e outras 31 feridas em Highland, na região de Chicago. Tiroteio aconteceu durante um desfile para comemorar a independência dos EUA.

Em comunicado divulgado pela Casa Branca, Biden e a esposa, Jill, lamentaram o ocorrido e agradeceram a ação rápida das autoridades de Highland.

“Jill e eu estamos em choque pela violência armada que novamente traz luto para uma comunidade americana no Dia da Independência. Como sempre, somos agradecidos aos primeiros oficiais e homens da lei que chegaram ao local.”

Ainda segundo o presidente dos Estados Unidos, “há muito mais trabalho a fazer” para enfrentar os constantes tiroteios que assolam o país nos últimos meses.

“Recentemente assinei a primeira reforma legislativa bipartidária sobre armas em quase 30 anos, o que inclui ações que salvarão vidas. Mas há muito mais trabalho a fazer, e eu não vou desistir de lutar contra a epidemia de violência armada”, declarou Biden.

De acordo com a agência AFP, ao menos 24 pessoas foram hospitalizadas em consequência do ataque. Ainda não há informações precisas sobre o número de baleados.

As autoridades locais continuam as buscas pelo suspeito, identificado como um homem branco de cabelo escuro e cerca de 20 anos. Policiais fizeram um perímetro ao redor do centro de Highland para tentar prender o suposto atirador.

Related Posts