Home Economize “Bug da Binance” que faz preço do bitcoin ficar barato é golpe

“Bug da Binance” que faz preço do bitcoin ficar barato é golpe

by Logan Nelson

Um anúncio de um bug na Binance que faz o preço do bitcoin ficar barato está atraindo usuários para uma “oportunidade de ouro”. O que muitos não contavam é que a história era totalmente falsa e o suposto problema é apenas uma narrativa utilizada pelos golpistas.

É comum que traders de bitcoin procurem oportunidades de lucro no mercado, visto que o preço da moeda digital oscila muito rápido nas plataformas.

Contudo, há aquelas operações que buscam distorções de preços nas diversas corretoras, operações essas chamadas de arbitragem. Em busca dessas oportunidades, alguns traders operam em salas pelo YouTube apresentando os movimentos, quando então a oportunidade se mostra uma cilada total.

Golpe usa suposto erro no preço do Bitcoin na Binance como nova estratégia para atrair vítimas

Como a Binance é utilizada por muitos investidores, encontrar um erro no preço do Bitcoin presente nessa plataforma seria uma ótima oportunidade de lucro, certo?

Pelo menos isso é o que indica vídeos que circulam no YouTube, identificados pela equipe de segurança cibernética da Kaspersky. De acordo com o levantamento, os vídeos mostram operações bem-sucedidas de compras de Ethereum e Bitcoin na Binance, com taxas de câmbio que oferecem grandes lucros.

Em um dos vídeos encontrados, por exemplo, o vídeo diz que 1 Bitcoin equivale a 184 Ethers, após o erro promissor ser encontrado na Binance. Usuários que querem aproveitar a oportunidade então devem ir até um site que supostamente promove a negociação na taxa anunciada.

Para ajudar ainda mais a narrativa, comentários falsos são colocados por bots, afirmando que foi possível lucrar muito de forma rápida. Como em todo golpe, este foca em atrair a vítima para um esquema de enriquecimento rápido, tentando afastar os usuários de verificarem os dados.

Ao acessar o site em posse dos criminosos, a vítima é convencida a depositar 1 Bitcoin para obter 184 Ethers, momento em que a “arbitragem” se revela como um pesadelo.

Site tenta atrair vítimas que acreditam em lucros com erro no preço do bitcoin na Binance, mas especialistas afirmam ser mais um golpe
Site atrai vítimas acreditando em lucros com erro no preço do bitcoin na Binance, mas especialistas afirmam ser mais um golpe. Imagem: Kaspersky

Em pesquisa no YouTube realizada pelo Livecoins, é possível ver que os vídeos estão ativos e passando supostas oportunidades de lucros falso. Para traders, o golpe é mais um agora conhecido e deve ser evitado.

Elon Musk voltou a criticar golpes pelo YouTube

Um golpe que está sendo praticado pelo YouTube é utilizando a imagem de Elon Musk, homem mais rico do mundo. Parte dessas fraudes pedem bitcoin, como se o empresário tivesse feito a ação, mas todo o valor vai para carteira de criminosos.

Agora, o CEO da Tesla e SpaceX disse que o algoritmo do YouTube costuma indicar-lhe “formas de ganhar dinheiro com Audible”, que criticou o caso como golpe praticada pela rede social. O bilionário falou sore o assunto em conversa pelo Twitter com um fundador da Dogecoin nesta terça-feira (12).

“O YouTube continua me exibindo os mesmos anúncios fraudulentos irritantes toda vez que eu o uso. O algoritmo está convencido de que posso “ganhar dinheiro com o Audible”…”

Related Posts