Home Economize C6 Bank reduz limites em massa e revolta clientes

C6 Bank reduz limites em massa e revolta clientes

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Muitos clientes do C6 Bank estão reclamando que tiveram seu limite reduzido drasticamente no dia de hoje (13). Na maioria das das reclamações contra o banco no site ReclameAqui, os usuários dizem que não sabem o porquê dessa redução e que foram pegos de surpresa.

A informação é de que os clientes do banco tiveram redução de limite em massa, sem aviso prévio por parte da instituição financeira. Depois de tomar conhecimento sobre o assunto, nossa equipe foi em busca de maiores informações para poder atualizar nossos leitores.

Após uma pesquisa, observamos muitos relatos de clientes insatisfeitos no site Reclame Aqui. O que mais chamou atenção é que alguns usuários disseram que não foram comunicados sobre a redução de limite. 

Muitos acabaram descobrindo após acessar o aplicativo ou então ao ter uma compra negada, passando por situações de constrangimento. Confira as reclamações dos clientes do C6 Bank sobre a redução.

Imagem: Seu Crédito Digital
Imagem: Seu Crédito Digital
Imagem: Seu Crédito Digital
Imagem: Seu Crédito Digital
Imagem: Seu Crédito Digital

Sugestões para você

Afinal, o C6 Bank pode reduzir o limite dos clientes?

Então, alguns bancos utilizam essa opção como uma forma de se prevenir do risco de inadimplência. Diante disso, é permitido que eles reduzam o limite dos cartões sem o antigo aviso prévio de 30 dias. Essas reduções ocorrem em casos muito extremos, no qual o perfil de risco do cliente piora rapidamente.

Entretanto, se você sentiu que seus direitos como cliente foram violados, poderá recorrer ao Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) para contestar a decisão e recorrer à justiça por danos morais, visto que passou por constrangimento ao utilizar o cartão.

É importante lembrar que talvez a instituição tenha tomado esta medida extrema devido ao risco de inadimplência que seu perfil possa ter mostrado à empresa. Sendo assim, se estiver com dívidas pendentes com no banco, procure entrar em contato com a instituição para tentar negociar as suas dívidas.

C6 Bank

O C6 Bank é conhecido por liberar bons limites para seus clientes. Contudo, ultimamente, muitos clientes estão ficando insatisfeitos e até decepcionados com o banco. Um dos motivos é a redução do limite. 

Em compensação, muitos clientes dizem que recebem aumento de limite simultaneamente. O C6 é uma fintech brasileira 100% digital que conta com diversos serviços para pessoas físicas e empresas. 

A empresa possui programa de pontos chamado Átomos, cartão de crédito virtual e físico sem anuidade, entre outras vantagens. Hoje em dia o banco já possui mais de 15 milhões de clientes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: redação SCD.

Related Posts