Home Geral Cai o preço dos fertilizantes

Cai o preço dos fertilizantes

by Logan Nelson

O Índice de Poder de Compra de Fertilizantes (IPCF) teve redução em junho no Brasil. Desse modo, o indicador aponta para a queda no preço do insumo.

A Mosaic elabora o IPCF. A empresa é uma das maiores do mundo no fornecimento dos adubos à base de potássio e de fosfato. A composição do índice ocorre por meio da relação entre indicadores de preços de fertilizantes e de commodities agrícolas.

Assim, entram nos cálculos as principais lavouras da agricultura brasileira, ou seja: soja, milho, cana-de-açúcar e algodão. Quanto menor a pontuação no IPCF, mais acessíveis estão os fertilizantes.

-Publicidade-

Em junho, o índice caiu para 1,69, ou seja: a pontuação do mês passado ficou abaixo dos valores de maio (1,75) e abril (1,87). Porém, ele ainda segue em alta, quando a comparação é feita com o mesmo mês de 2021 — período em que o indicador fechou em 1,04.

unnamed

unnamed

De acordo com o relatório, a queda é resultado de um maior equilíbrio no balanço de oferta e demanda mundial e no mercado brasileiro. Segundo o Canal Rural, o país se preparou ao longo do primeiro semestre para garantir os estoques nacionais.

Leia mais: “Potássio para dar e vender”, reportagem de Artur Piva para a Edição 102 da Revista Oeste

Related Posts