Home Geral Canadá autoriza mais um frigorífico a exportar carne de porco do Brasil

Canadá autoriza mais um frigorífico a exportar carne de porco do Brasil

by Logan Nelson

O governo do Canadá deu autorização à BRF para embarques de carne de porco do Brasil. Com a decisão, a unidade de Campos Novos (SC) da companhia está habilitada a enviar o produto ao mercado canadense.

A empresa divulgou a decisão do governo canadense na quarta-feira 13. De acordo com o Reuters, ela se aplica a embarques de cortes in natura e congelados. A abertura do Canadá para a carne de porco do Brasil teve início em meados de março deste ano. Naquele mês, Tereza Cristina, então ministra da Agricultura, esteve no país.

-Publicidade-

Logo depois da visita, o Canadá deu início à abertura para a entrada de carne de porco do Brasil. No mercado de suínos, a unidade Campos novos é a oitava fábrica brasileira a receber a autorização do governo canadense.

Até o momento, Seara Alimentos, controlada pela JBS, tem duas unidades aprovadas. A Cooperativa Central Aurora e a Pamplona Alimentos também possuem duas unidades habilitadas cada. A Master Agroindustrial, assim como a BRF, possui autorização para uma fábrica.

Conforme os dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o Canadá importou cerca de 260 mil toneladas de carnes de porco em 2021. Ao mesmo tempo, o Brasil exportou 1,3 milhão de toneladas do produto.

Related Posts