Home Cinema & TV Catálogo do Globoplay recebe filme Medida Provisória

Catálogo do Globoplay recebe filme Medida Provisória

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Tabela de conteúdos

O mais novo filme brasileiro, Medida Provisória retrata um governo racista e opressor. O longa promete ser um dos grandes sucessos de 2022. O filme é dirigido por Lázaro Ramos, sendo a primeira vez do ator em tal cargo.

O elenco traz grandes nomes do cinema brasileiro e internacional, temos Taís Araújo, no papel de Capitu, Seu Jorge, dando vida a André, Adriana Esteves, como Isabel, Emicida, como Berto e Alfred Enoch, o Dino Thomas da saga Harry Potter.

A inspiração para o filme, veio de uma famosa peça de teatro escrita em 2011, chamada de Namíbia, Não!, do ator Aldri Anunciação, Lázaro Ramos se encantou com o enredo da peça ne resolveu transformá-la em filme.

Catálogo do Globoplay recebe filme Medida ProvisóriaCatálogo do Globoplay recebe filme Medida Provisória
Fonte: Divulgação/Globo Filmes

Sugestões para você

Filme já está disponível no streaming

O longa estreou ontem no serviço de streaming Globoplay. O anúncio foi feito pela própria plataforma, confira o trailer do anúncio:

Mais sobre Medida Provisória

Em um futuro diatópico, o governo brasileiro resolve decretar uma medida provisória, com objetivo de reparar o passado escravocrata no Brasil e retornar para suas origens. Para isso, todas as pessoas negras que vivem em solo brasileiro são obrigadas a migrarem para a África.

A decisão afeta diversas pessoas em todo o país, incluindo a relação da médica Capitu e o advogado Antônio, seu primo, o jornalista André, também sofre a pressão da medida decretada pelo governo. O trio então se junta para debater questões raciais e sociais, enquanto tentam lidar sobreviver e manterem seus relacionamentos.

Related Posts