Home Economize Celular que funciona no 4G poderá ser mudado para o 5G?

Celular que funciona no 4G poderá ser mudado para o 5G?

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tecnologia 5G: celular no 4G funciona com esta a novidade? Confira as principais diferenças e o que você pode fazer para mudar

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última semana, a implementação da tecnologia 5G chegou em novas três capitais brasileiras: Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e João Pessoa (PB). Até agora, as operações haviam sido iniciadas apenas em Brasília. Vale lembrar que esta é uma tecnologia muito recente e chegará a outras capitais de forma gradual.

Entre as vantagens que a 5G oferece, estão downloads até 20 vezes mais rápidos e uma conexão mais estável, de baixa latência. Mas, quem tem celular que suporta a tecnologia 4G, poderá usar a 5G? Saiba mais a seguir.

Tecnologia 5G: celular no 4G funciona com esta nova internet?

Sugestões para você

Dessa forma, apesar de todas as vantagens da 5G, existe um ponto negativo. Boa parte das pessoas ainda possuem celulares com suporte apenas ao 4G, o que tem levantado perguntas sobre a possibilidade de que esses celulares funcionem com 5G.

Porém, isso infelizmente não será possível. Para que funcione a tecnologia, os celulares precisam ter a tecnologia embutida no aparelho. Nesse caso, o hardware do dispositivo não pode ser trocado ou atualizado. A solução é apenas comprar um novo celular. Além disso, também não é possível trocar o chip da operadora.

Por fim, é preciso saber que você obviamente não precisará trocar seu celular para usar 5G, pois a tecnologia 4G seguirá funcionando normalmente, sem nenhum tipo de problema.

Assim, quando você achar que existe necessidade do uso da tecnologia 5G, pode se programar para fazer a troca do aparelho. Confira aqui alguns dos celulares que já aceitam a tecnologia.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças? 

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Fit Ztudio / Shutterstock.com

Related Posts