Home Geral Cientistas trabalham na criação de vacinas na forma de spray e adesivo para covid

Cientistas trabalham na criação de vacinas na forma de spray e adesivo para covid

by Logan Nelson

Cientistas norte-americanos estão pesquisando formas mais eficazes de combater a covid-19 e as novas maneiras passam por spray nasal e adesivos corporais, semelhante aos usados por fumantes que desejam abandonar o vício. De acordo com uma reportagem da NBC News, uma reunião realizada na terça-feira 26 na Casa Branca teve a presença do principal consultor do governo na área de imunologia, Anthony Fauci.

À emissora, ele disse que há um amplo consenso de que, apesar do benefício das vacinas atualmente disponíveis, “o trabalho não está feito”. Mesmo imunizadas com as vacinas disponibilizadas desde o fim de 2020, as pessoas continuam contraindo a doença, como o próprio presidente Joe Biden, que, mesmo depois de tomar quatro doses, contraiu covid.

Além disso, frequentemente os governos têm incentivado os cidadãos a tomarem seguidas doses de reforço. Nos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de alimentos e medicamentos, já anunciou mais uma dose de reforço para o outono, com objetivo de imunizar a população contra a variante Ômicron BA.5.

-Publicidade-

“Abordagens inovadoras são claramente necessárias para induzir proteção ampla e durável contra coronavírus conhecidos e desconhecidos”, disse Fauci. Sobre as vacinas em forma de spray nasal, o médico disse que elas têm o potencial de prevenir totalmente as infecções, porque aumentam a imunidade exatamente onde o vírus entra no corpo — as vias aéreas superiores.

Segundo Fauci, as injeções no braço dão imunidade sistêmica, e, por isso, os vacinados teriam sintomas menos graves. A vacina nasal, em desenvolvimento, funcionaria como reforço após as injeções originais da vacina completa. A previsão é que esse tipo de imunizante não esteja disponível antes de dois anos.

Related Posts