Home Economize Como conseguir um cartão de crédito mesmo estando negativado?

Como conseguir um cartão de crédito mesmo estando negativado?

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Existem algumas instituições que disponibilizam cartão de crédito para pessoas negativadas, como o Banco Pan e BMG. Saiba mais!

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

É possível conseguir um cartão de crédito ainda que esteja com o nome negativado nos birôs de crédito como a Serasa e SPC. Contudo, quando o consumidor está negativado há menos chances de ser aprovado. Isto acontece pelo fato das instituições financeiras realizarem uma análise de todo o perfil financeiro do consumidor, para fazer a libertação do cartão.

Entretanto, atualmente há instituições financeiras especializadas em consumidores negativados. Todavia, geralmente elas disponibilizam os serviços mediante taxas de juros mais altas.

Cartão de crédito para negativados

Existem algumas instituições que disponibilizam cartão de crédito para pessoas negativadas. Confira.

Nubank

O Nubank (disponível para Android e iOS) disponibiliza o cartão de crédito sem limite pré-aprovado. Dessa forma, os consumidores podem fazer compras no crédito utilizando o limite que foi adicionado em sua conta. Portanto, não é feita a análise de crédito para conceder esse tipo de cartão.

O usuário tem autonomia para definir o valor de crédito do cartão. Para isso, é preciso depositar em na conta digital Nubank, um valor que será transformado em limite, na opção “adicionar limite” na plataforma.

Banco Pan

Sugestões para você

O Banco Pan conta com um cartão de crédito consignado, que desconta os valores devidos direto da folha de pagamento, pensão, benefício ou salário pessoal.

Dessa forma, o banco fica mais seguro que as faturas serão pagas, o que dispensa a consulta ao SPC e Serasa.

Em síntese, o cartão de crédito consignado contempla servidores públicos ou aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além disso, o cartão não tem anuidade, porém, o usuário deve ter uma renda mínima mensal de R$1.100.

BMG

O Banco BMG possui um cartão de crédito consignado que segue o mesmo modelo do Banco Pan. Contudo, a instituição conta com um sistema de pontos, onde a cada R$ 1,00 gasto, o consumidor acumula 1 ponto.

Superdigital

A Superdigital (disponível para Android e iOS), fintech do Santander, dispõe de algumas opções de crédito para este público. É oferecido pela instituição, por exemplo, um cartão pré-pago em que os gastos são descontados da conta.

Portanto, o consumidor pode efetuar compras pela internet ou em estabelecimentos físicos. Esta é uma alternativa que também não consulta os serviços de proteção.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Dean Drobot / Shutterstock.com

Related Posts