Home Economize Como desativar o pagamento por aproximação do cartão Itaucard

Como desativar o pagamento por aproximação do cartão Itaucard

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Mesmo com a facilidade que o pagamento por aproximação oferece, alguns clientes preferem desativá-lo. Confira como!

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Apesar da praticidade que o pagamento por aproximação traz ao efetuar as compras, há quem prefira garantir a segurança do cartão, desativando essa função que já vem na maioria dos cartões, inclusive no Itaucard.

O pagamento por aproximação é uma forma de pagamento que utiliza a tecnologia Near Field Communication (NFC, ou Comunicação por Campo de Proximidade, em português). Dessa forma, o cliente consegue realizar os pagamentos sem inserir o cartão na maquininha e digitar a senha.

No Itaú, o pagamento por aproximação permite que sejam feitas transações de até R$200 sem inserir o cartão na maquininha e digitar a senha. Para compras acima desse valor, é necessário também digitar a senha de quatro dígitos para concluí-las. Confira, a seguir, como você pode desativar essa função.

Desativando o pagamento por aproximação no cartão Itaucard

Sugestões para você

Primeiro, é preciso verificar se o cartão possui a opção de pagamento por aproximação. Para isso, procure pelo símbolo de uma antena, parecido com o símbolo de Wi-Fi, na parte da frente do cartão. Caso tenha, significa que o cartão possui a funcionalidade de pagamento por aproximação.

Diferente do que já acontece na maioria dos bancos, desativar a função contactless do Itaucard só é possível através da central de atendimento da empresa, via telefone. Ou seja, o aplicativo do Itaú não possui essa opção, sendo necessário entrar em contato com um funcionário do banco.

Se você deseja desativar essa função do seu cartão Itaú, terá que ligar em um dos seguintes números de contato:

  • 3003 – 3030 para capitais, regiões metropolitanas e ligações via celular;
  • 0800 720 3030 para as demais localidades e ligações via telefone fixo;
  • +55 11 2155-4828 para ligações de fora do Brasil.

Ainda assim, é importante pensar bem antes de decidir por cancelar a função. Acontece que, segundo a política de privacidade da empresa, após desabilitar o pagamento por aproximação de um cartão de crédito, a função não poderá ser ativada novamente.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Itaucard / Reprodução

Related Posts