Home Economize Como desativar o pagamento por aproximação do cartão Nubank?

Como desativar o pagamento por aproximação do cartão Nubank?

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O pagamento por aproximação permite fazer compras de forma rápida, mas pode desagradar quem preza pela segurança e deseja evitar que terceiros façam pagamentos com seu cartão. 

A solução para resolver isso é bem simples e, para o cliente Nubank, pode ser ativado ou desativado a qualquer momento pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS). Continue lendo para aprender!

Desativando o pagamento por aproximação no Nubank

O cliente que não queira manter o pagamento por aproximação do Nubank ativo, pode acessar o aplicativo e realizar o seguinte procedimento para desativá-lo:

Sugestões para você

  1. Abra o aplicativo do Nubank e clique no ícone de perfil, que fica no canto superior esquerdo;
  2. Desça a tela e toque na opção “Configurar cartão”;
  3. Desmarque a opção “Compras por aproximação (contactless)”;
  4. Toque em “OK” para finalizar.

Assim, todas as compras feitas com o seu Nubank precisarão que o cartão seja inserido na máquina de pagamento das lojas ou estabelecimentos, para então você inserir a senha de quatro dígitos e confirmar a transação. Se, depois, você mudar de ideia, pode ativar a opção fazendo o mesmo procedimento.

Lembrando também que o Nubank estabelece um limite de R$ 200 para a compra por aproximação. Os pagamentos acima desse valor exigem o uso da senha de quatro dígitos. Além disso, só é possível utilizar o contactless no máximo 5 vezes ao dia, sem usar a senha entre operações.

O Nubank também afirma que esse é um tipo de transação é tão segura quanto fazer uma compra online com o cartão. Existem diversas camadas de segurança que protegem todas as transações com cartão de crédito.

Outro detalhe é que essa função não está disponível no cartão antigo da fintech, apenas no novo modelo, que é disponibilizado pela Mastercard. Quem tiver interesse na função e ainda não tem o cartão, pode solicitá-lo pela central de atendimento do banco digital, usando a função de chat para conversar com um atendente do Nubank. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Related Posts