Home Cinema & TV Como Stranger Things vai terminar? Confira teorias

Como Stranger Things vai terminar? Confira teorias

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Após o final da quarta temporada de Stranger Things, muitas teorias surgem todos os dias sobre como os irmãos Duffer pretendem encerrar a série

Tabela de conteúdos

Logo de começo, Stranger Things se tornou uma das séries mais populares e rentáveis da plataforma, conquistando fãs pelo mundo todo.E essa legião de fãs continua a crescer cada dia mais. 

Stranger Things começa com um grupo de amigos jogando uma partida de D&D. Pequenas e doces crianças que não fazem ideia dos perigos que estão prestes a enfrentar. 

Acostumados a lidar com os monstros do jogo, Will, Mike, Lucas e Dustin embarcam em uma aventura sem precedentes a partir do momento em que Will é capturado por um Demogorgon na vida real. 

Will passa boa parte da primeira temporada preso no Mundo Invertido, um lugar até então desconhecido em sua totalidade pelos personagens. Porém Will é enfim resgatado e tudo fica bem. Bom, na verdade não fica tão bem quanto gostariam.

No decorrer das 3 primeiras temporadas, o enredo gira em torno do grupo de amigos tentando se livrar do devorador de mentes e seus “soldados”, demogorgons e demodogs. 

Imagem: Reprodução Netflix / Trecobox

As teorias mais comentadas

Todos os dias surgem novas teorias de como a quinta temporada vai terminar. 

O ator Joey Keery, que interpreta Steve, chegou a comentar que “a quinta temporada vai ser puro caos”. Isso gerou mais especulações em torno do que os irmãos Duffer estão preparando para os fãs. 

Enquanto nada é oficialmente declarado pelos criadores da série, confira uma lista com algumas das teorias mais comentadas. 

Quem abriu o portal que o feche

Provavelmente essa é a teoria que faz mais sentido para o encerramento da série. Afinal de contas, foi a Eleven que abriu o portal no momento em que atacou Henry e o enviando inconscientemente para um lugar jamais tocado pelos humanos.

Então essa teoria tem um grande sentido, pois se a garotinha abriu o portal mesmo sem saber o que estava fazendo e sem grande domínio de seus poderes, agora que ela os domina com maestria, poderia tranquilamente fechar o portal. Mesmo que isso acabe resultando em sua morte, pois para fechar um portal tão grande, El precisaria usar seus poderes de uma forma que jamais usou antes. 

Imagem: Reprodução Netflix

Tudo não passou de um jogo

Essa teoria, apesar de parecer um pouco alienada, de certa forma faz algum sentido. 

Sugestões para você

No início da série, os meninos Will, Lucas, Dustin e Mike estão em uma partida de D&D. Logo após o fim da partida, no caminho de casa, Will acaba capturado por um demogorgon. 

A teoria pode ser a menos provável de todas, mas se parar para analisar com calma, D&D é um jogo de imaginação, então, tudo que aconteceu depois daquela primeira cena pode muito bem fazer parte de uma campanha bem longa de D&D.

Logo, o final da quinta temporada pode se revelar como sendo o encerramento da mais longa partida de RPG já jogada pelos garotos, onde todas as pessoas que conheceram e todas as aventuras que viveram, fazem parte dessa campanha absurdamente longa. 

Imagem: Polygon

008 voltará 

Uma das grandes expectativas para a quarta temporada de Stranger Things, era que Kali, também conhecida como 008, voltasse para a série. Porém isso não aconteceu, mas não se descarta a possibilidade de que ela volte na quinta temporada para ajudar Eleven a derrotar o Vecna.

Kali poderia ajudar muito na luta contra o vilão mais poderoso da série, pois seus poderes combinados com os poderes da El seriam um combo perfeito na luta contra Vecna.

Imagem: We Got This Covered

Viagem no tempo para salvar Hawkins

Essa, de fato, é a teoria que mais faz sentido. Como ficou claro na quarta temporada, o mundo invertido parou no tempo, no dia 6 de novembro de 1983, quando Onze abriu o portal e enviou Henry Creel para o Mundo Invertido. Em base disso, Eleven poderia usar seus poderes, voltar no tempo e evitar de tocar no demogorgon, evitando de abrir o portal que deu início a tudo. 

Porém, se isso realmente acontecer, seria inevitável que uma linha temporal diferente fosse criada. Pois como já foi mostrado em diversos filmes e séries, quando uma viagem no tempo é feita, isso não afeta somente aquela realidade, como também cria ramificações nas linhas do tempo. Então apesar de ser uma das teorias mais prováveis, essa também é um dos rumos mais perigosos que os personagens podem tomar. 

Imagem: Salon.com

A ideia é derrotar Vecna, fechar o portal e não perder mais ninguém 

Um dos grandes medos dos fãs da série antes do lançamento da quarta temporada, era que os personagens principais acabassem morrendo. 

Apesar de ter perdido alguns personagens como o tão querido Eddie Munson, a temporada não teve grandes perdas. Levando isso para a quinta temporada, daria um final feliz (ou um pouco menos triste) para os personagens que vem sofrendo tantas perdas ao longo dos anos. 

Isso na verdade é mais um desejo dos fãs do que uma teoria propriamente dita, pois seria possível dar um final digno para todos e para a cidade de Hawkins, sem precisar de um massacre. A ideia é matar de vez o Vecna e lacrar para sempre o portal entre Hawkins e o Mundo Invertido.

Imagem: ShowBiz Cheat

Will precisa morrer?

De acordo com essa teoria, a quinta temporada vai contar com Will sendo novamente um hospedeiro para Vecna, que teve seu corpo físico aparentemente destruído. 

Apesar de parecer que Vecna foi mesmo morto, essa teoria conta que mesmo com o corpo físico destruído, Vecna ainda está vivo. Pois como bem sabemos, ele se tornou o ser mais poderoso do Mundo Invertido, assumindo e controlando as partículas do Upside Down. Então é bem provável que Vecna tenha, de alguma forma, se hospedado em Will novamente, e o garoto precisará se sacrificar para acabar com tudo de vez. 

Imagem: UOL

Related Posts