Home Economize Confira como participar do Mutirão da renovação da CNH neste sábado (30)

Confira como participar do Mutirão da renovação da CNH neste sábado (30)

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

O motorista que teve a CNH vencida em maio e junho em 2021 poderá renovar o documento neste sábado (30), no mutirão do Detran-SP.

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O motorista que teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida em maio e junho do ano passado e ainda não regularizou, poderá renovar o documento neste sábado (30), no mutirão organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) nos postos do Poupatempo espalhados pelo estado paulista. Saiba mais informações a seguir.

Mutirão

Dessa forma, nesse mutirão, foram abertas 9,2 mil vagas em todas as unidades do Detran-SP integradas ao Poupatempo. De acordo com o órgão, pelo menos 121,5 mil motoristas estão com a CNH vencida no estado de São Paulo e devem regularizar a situação até o final deste mês.

Conforme o prazo determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), todas as habilitações vencidas nos meses de maio e junho de 2021 de motoristas no estado de São Paulo devem ser renovadas até domingo (31). Assim, quem for pego com a CNH vencida perde sete pontos na carteira e além de ter que pagar uma multa no valor de R$ 293,47.

Sugestões para você

Portanto, quem deseja participar do mutirão precisa realizar o agendamento no portal do Poupatempo, no aplicativo Poupatempo Digital (disponível para Android e iOS) ou nos totens de autoatendimento.

Renovação da CNH

Além disso, a renovação da CNH também está disponível de forma online por meio do portal do Detran-SP, Poupatempo ou pelo aplicativo do Poupatempo Digital.

Assim, para efetuar o serviço, o motorista não pode ter nenhum bloqueio no prontuário, como suspensão ou cassação do documento. Também é possível renovar a CNH de forma presencial, porém é preciso agendar pelo portal do Poupatempo, informando o posto em que deseja ser atendido.

Para a renovação da carteira das categorias C, D ou E também é preciso marcar o exame toxicológico em uma das clínicas credenciadas. Para as carteiras das categorias A e B, é preciso agendar o exame médico que é realizado por um profissional credenciado pelo Detran.

Ademais, os profissionais que exercem atividade remunerada como condutor precisam fazer o exame psicológico.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Related Posts