Home Cinema & TV Confira curiosidades incríveis sobre a série do Cavaleiro da Lua!

Confira curiosidades incríveis sobre a série do Cavaleiro da Lua!

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Tabela de conteúdos

Cavaleiro da Lua é uma das mais recentes produções da Marvel, lançadas em março deste ano, diretamente na plataforma da Disney+. A série é centralizada em Steven Grant, um homem que trabalha em uma loja de presentes dentro de um museu, Steven se torna herói ao herdar poderes de uma divindade egípcia e que sofre de transtorno dissociativo de identidade.

 O personagem que é interpretado pelo ator Oscar Isaac, foi criado em 1975, pelo roteirista Doug Moench e o desenhista Don Perlin e estreou em Werewolf By Night #32, uma revista de suspense e terror. Se você já viu a série ou tem interesse de ver, confira abaixo algumas curiosidades muito bacanas.

Easter Egg nos episódios

Durante os episódios, é possível ver um QR Code em certas cenas, ao ser scaneado através da câmera do celular, você consegue acessar gratuitamente revistas da Marvel Comics. No primeiro episódio, o QR Code aparece no minuto 5, colado na parede, em cima de um botão de alarme de incêndio. Já o segundo, aparece em uma porta de deposito, quando Steven está procurando pertences de Marc Spactor.

Fonte: Disney+/Reprodução

A história é independente

A série Cavaleiro da Lua não contem aparições de nenhum outro super-herói do Universo Estendido da Marvel, os produtores da série explicaram que está produção não tem ligação direta com o MCU.

Apesar de que, em uma cena aparece um ônibus com um anúncio do GRC (Conselho Global de Repatriação), organização mostrada lá em Falcão e o Soldado Invernal.

Fonte: Disney+/Reprodução

Sugestões para você

Morte de ator antes da estreia

Infelizmente, um trágico acidente aconteceu semanas antes da estreia de Cavaleiro da Lua, tirando a vida de um dos atores da série. Gaspard Ulliel, morreu aos 37 anos em um acidente de esqui, dois dias após o lançamento do trailer da série.

Primeira personagem árabe

Apesar de não aparecer nos quadrinhos de Cavaleiro da Lua, Layla Miller, interpretada pela atriz May Calamawy, é a primeira personagem árabe feminina do Universo Estendido da Marvel em produções audiovisuais.

Gravações no Cairo

O diretor da série, Mohamed Diab, insistiu que a gravações acontecessem no Cairo, capital do Egito. Segundo ele, seria uma forma de retratar como a cidade é de verdade, e não da forma como é mostrada nas produções hollywoodianas, que normalmente mostra o Egito como um lugar exótico, que trata as mulheres como submissas e os homens são malvados.

Oscar Isaac estudou o Transtorno Dissociativo de Identidade

Na série, Steven sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade, um transtorno psicológico, caracterizado pela presença de duas ou mais personalidades distintas dentro de um indivíduo. Para poder interpretar o personagem, Oscar Isaac estudou sobre o transtorno, lendo o livro “A Fractured Mind: My Life with Multiple Personality Disorder”, do estudioso Robert B. Oxnam.

Related Posts