Home Geral Confira o boletim do suíno do mês de junho!

Confira o boletim do suíno do mês de junho!

by Logan Nelson
Compartilhe

Os preços médios do suíno vivo em junho apresentaram movimentos de alta frente aos de maio

O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, disponibiliza hoje o Boletim do Suíno de maio de 2022.

\/div>

Confira aqui a publicação!

Abaixo, alguns trechos:

Mercado em junho

Os preços médios do suíno vivo em junho apresentaram movimentos de alta frente aos de maio. Por outro lado, na comparação anual, a média de junho ainda está inferior à do mesmo mês de 2021, em termos nominais.

Preços e exportações

Após recuarem em maio, os embarques brasileiros de carne suína in natura voltaram a aumentar em junho. A receita em moeda nacional também cresceu significativamente no período, atingindo o melhor resultado desde outubro/21.

Relação de troca e insumos

A forte alta no preço do suíno vivo frente ao leve aumento no valor do farelo de soja e desvalorização do milho, principais insumos da atividade, favoreceu a relação de troca do suinocultor paulista frente a esses produtos em junho. Trata-se do quarto mês consecutivo de melhora na relação de troca, cenário que alivia a pressão sobre as margens da atividade.

Carnes concorrentes

Os preços da carne suína avançaram em junho, ao passo que os valores das proteínas bovina e de frango se enfraqueceram. Diante disso, a competitividade da proteína suína caiu frente às concorrentes.

Original de Cepea

Related Posts