Home Cinema & TV Confira os 3 cosplays femininos mais incríveis do MCU

Confira os 3 cosplays femininos mais incríveis do MCU

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

Tabela de conteúdos

Separamos uma seleção com os três melhores cosplays femininos do MCU. Uma grande homenagem às heroínas do Universo Cinematográfico Marvel. Acompanhe com a gente esses trabalhos lindos de fãs dos filmes.

1- Natasha Romanoff

A primeira da nossa lista, é ela, Natasha Romanoff. Nasceu com o nome de Natalia Romanova, em 1984 na Rússia. Quando era criança, começou a treinar para se tornar assassina e sua dedicação e capacidade incomparáveis a tornaram a “Viúva Negra”. A personagem sem dúvidas é uma das mais amadas do MCU.

Tudo em sua vida mudou no momento em que ela se tornou alvo de Clint Barton. O dever de Clint era matar Nat, mas em vez de fazer isso, ele resolveu deixá-la viva. Isso fez com que se tornassem grandes amigos. 

Nat então começou a trabalhar como agente da S.H.I.E.L.D., mas seu passado sombrio seguiu sendo uma grande fraqueza para ela. Foi ao entrar para a inteligência militar dos Estados Unidos, que Natalia Romanova passou a se chamar Natasha Romanoff, em uma tentativa de dar início a uma vida nova. 

Nat e os Vingadores

No filme Homem de Ferro 2, Natasha começa a trabalhar para Tony Stark (Robert Downey Jr.) no departamento jurídico das Indústrias Stark, utilizando mais um pseudônimo, Natalie Rushman. Mas esse trabalho era apenas para Natasha monitorar Stark, buscando reunir informações para saber se ele serviria para um plano criado por Nick Fury. A Iniciativa Vingadores foi criada para reunir pessoas com determinadas atribuições necessárias para conter o mal que assolava o mundo. 

Após viver grandes desafios ao lado dos Vingadores, Nat acabou se sacrificando em Vormir, quando estava em busca da Joia da Alma com Clint. “Uma alma por uma alma”, foi a frase dita pelo Caveira Vermelha, quando a dupla o questionou sobre como conseguir a Joia. Fazendo com que Nat tomasse a decisão de se sacrificar em prol de um bem maior.

IMAGEM: TWITTER / TRECOBOX

Cosplay da Natasha Romanoff

A cosplayer Krissi resolveu criar um visual épico da nossa Vingadora tão querida. Nessa homenagem linda, podemos ver que Krissi utilizou de seu imenso talento como cosplayer para dar vida à Natasha Romanoff neste trabalho incrível. A Vingadora que deu sua vida para conseguir a Joia da Alma na tentativa de salvar o mundo do Titã Thanos recebe muitas homenagens em forma de cosplay. Esse com certeza é um dos mais perfeitos e detalhados que poderíamos ter encontrado. 

Krissi tem mais de 17 mil seguidores em sua conta do Instagram. Com frequência ela posta cosplays incríveis de super-heroínas, tanto da Marvel quanto de diversos outros universos. A artista tem um talento imenso em criar visuais perfeitos, repletos de detalhes que encantam a todos que acompanham seu trabalho. Confira abaixo: 

2- Capitã Marvel

Como uma das personagens mais fortes do MCU, Carol Danvers foi exposta à força poderosa do Tesseract enquanto era piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, obtendo poderes inacreditáveis. 

Danvers passou por uma transfusão de sangue feita pelo Kree Yon-Rogg, o que a transformou em um híbrido. Isso fez com que as memórias de Carol Danvers fossem  apagadas, e a transformou em uma verdadeira e poderosa arma Kree. Carol começou a recuperar sua memória com a ajuda de Nick Fury e Maria Rambeau, quando voltou para a Terra durante uma guerra dos Kree contra os Skrulls. 

Após passar vinte e três anos no espaço, a Capitã Marvel recebeu um pedido de ajuda enviado por Nick Fury. Foi quando ela resgatou Tony Stark e Nebulosa que estavam à deriva em uma nave. Então a Capitã Marvel se uniu aos Vingadores para derrotar Thanos. 

Nebulosa e Rocket sentem uma energia vinda de Titã II (o planeta onde Thanos havia se aposentado), pois Thanos havia usado as Joias do Infinito novamente. Ao chegar em Titã II, Carol foi quase que imediatamente até Thanos, onde o interrogou juntamente com os demais Vingadores sobre o paradeiro das Joias do Infinito. Mas era tarde demais, pois Thanos as havia destruído. Thor então matou o Titã louco e os Vingadores voltaram para Terra. 

Sugestões para você

Capitã Marvel volta para Terra

Os Vingadores precisavam de um novo plano para salvar aqueles que haviam sido “mortos” pelas Joias do Infinito através da Manopla de Thanos. Eles viajaram no tempo e as recuperaram, trazendo todos de volta. Porém o Thanos de uma linha do tempo alternativa, descobriu sobre o plano e viajou para concretizar o plano que ainda estava em andamento em sua realidade. Ao descobrir sobre o conflito, Danvers voltou para Terra para ajudar seus aliados. 

A guerra foi vencida pelos Vingadores, porém um preço foi pago: a vida de muitos, inclusive do Tony Stark. Logo após o velório de Stark, Capitã Marvel voltou para o espaço.

IMAGEM: REPRODUÇÃO MARVEL / TRECOBOX

Cosplay da Capitã Marvel

Em sua conta do Instagram, a cosplayer Kate postou essa foto incrível de seu cosplay da Capitã Marvel. A artista conta com mais de 78 mil seguidores em sua conta, onde apresenta sempre cosplays incríveis. Ela é muito conhecida entre os fãs de cosplay por criar visuais  caprichados dos personagens dos quais é fã. Kate já deu vida a diversas personagens da Marvel, não somente do MCU. Vale muito a pena conferir seu trabalho, pois ela é uma das cosplayers mais dedicadas em criar esses trabalhos maravilhosos.

Confira abaixo:

3-  Nebulosa

Sua família foi morta pelo Titã Thanos, quando Nebulosa ainda era criança. Thanos a levou junto consigo e a treinou para ser a guerreira que lutaria ao seu lado. Seu pai adotivo tinha o costume de colocar Nebulosa e Gamora, sua irmã adotiva, para lutarem e testar quais eram suas fraquezas e habilidades mais importantes. Atitude essa que gerou certo afastamento entre as irmãs, já que toda vez que perdia uma luta, Thanos modificava Nebulosa, adicionando partes robóticas para que fosse capaz de se tornar mais forte e imponente, assim como Gamora. 

Mais tarde Nebulosa ficou sob os cuidados de Ronan, o Acusador, sendo sua fiel mão direita, uma guerreira de alta confiança. 

Em determinado momento, Thanos ofereceu Nebulosa e Gamora para Ronan, o Acusador, em um acordo que beneficiaria os dois. Thanos destruiria Xandar para o Acusador, enquanto Ronan recuperaria o Orbe em Praxius IX. Missão essa que não pode ser concretizada, pois o Senhor das Estrelas, também conhecido como Peter Quill, o havia roubado antes que pudessem pegá-lo. 

A redenção de Nebulosa

A personagem carrega uma história de superação muito importante no MCU, pois ao longo de sua trajetória. Podemos acompanhar a melhora em sua postura, seu senso moral e até mesmo sua capacidade de ter bons sentimentos. Após diversos conflitos cheios de ação onde foi forçada a tomar atitudes das quais atualmente não se orgulha tanto, Nebulosa estava do lado correto, lutando pelo bem. 

Quando ela está perdida à deriva no espaço com Tony Stark, vemos essas melhorias e modificações até mesmo de seu humor, enquanto ela está em um simples jogo com Stark. Arremessando papéis dobrados por cima de seus dedos, Tony a ajuda a controlar seus instintos de raiva e Nebulosa responde positivamente se acalmando e conseguindo vencer o jogo. 

A personagem tinha tudo para ser uma grande pedra no sapato dos Vingadores do MCU. Mas no fim, acabou se tornando grande aliada dos super-heróis e parte importante do grupo.

IMAGEM: UOL / TRECOBOX

Cosplay da Nebulosa

Esse cosplay de pintura corporal é simplesmente surpreendente. A artista Melissa Croft conseguiu ser surpreendentemente fiel às características da personagem. Melissa conta com mais de 48 mil seguidores em sua conta no Instagram, onde frequentemente posta cosplays de pintura corporal maravilhosos. 

Em sua publicação podemos notar que a cosplayer se dedica incansavelmente para criar visuais incríveis. 

Confira!

O que você achou desses cosplays lindos?

Related Posts