Home Geral Criador de Yu-Gi-Oh! é encontrado morto no Japão

Criador de Yu-Gi-Oh! é encontrado morto no Japão

by Logan Nelson

Kazuki Takahashi, criador do mangá Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto na quarta-feira 6, na província de Okinawa, Japão. A informação foi confirmada pelas autoridades japonesas nesta quinta-feira, 7, quando a identidade do corpo foi confirmada. Takahashi tinha 60 anos e estava flutuando com roupas de mergulho no mar na cidade de Nago, em Okinawa.

Takahashi estava viajando sozinho e visitando a cidade quando resolveu mergulhar e morreu. A causa da morte ainda é desconhecida, mas, de acordo com as autoridades, foram encontradas marcas de mordida no corpo do escritor. A suspeita é que tubarões ou animais marinhos tenham feito as fissuras.

Foi a partir da criação do mangá (histórias em quadrinhos japonesas) de sucesso, que uma série mundialmente famosa e um jogo de cartas sobre o mesmo tema foi lançado no início dos anos 2000.

-Publicidade-

Takahashi estava viajando sozinho na cidade quando resolveu mergulhar e morreu. A causa da morte ainda é desconhecida, mas, de acordo com as autoridades, foram encontradas marcas de mordida no corpo do escritor. A suspeita é que tubarões ou animais marinhos tenham feito as fissuras.

Em 1980, Takahashi tornou-se escritor de mangá. Contudo, somente em 1996 que ele se tornou conhecido pelo sucesso da franquia Yu-Gi-Oh!. O mangá contava a história de um garoto que ganhou um antigo quebra-cabeça, despertando nele o espírito de um faraó egípcio.

Yu-Gi-Oh!
Mangá do Yu-Gi-Oh! | Foto: Reprodução/Redes Sociais

No inicio, a história deveria ser publicada apenas uma vez. Entretanto, rendeu oito publicações na revista de quadrinhos Weekly Shonen Jump, muito popular no Japão. Mais tarde, foi publicada em uma série de quase 40 livros pela editora japonesa Shueisha.

Durante os anos, o mangá inspirou séries, filmes de animes (animação japonesa) e um jogo de cartas colecionáveis. Segundo a agência de notícias japonesa, Kyodo News, em 2011, o Guinness Book reconheceu o jogo de cartas como o mais vendido do mundo, depois de comercializar pouco mais de 25 bilhões de unidades.

De acordo com a empresa desenvolvedora de jogos, Konami, o jogo rendeu bilhões de dólares. Em janeiro deste ano, uma versão digital em videogame foi lançada e baixada 30 milhões de vezes nos primeiros três meses.

Related Posts