Home Economize Criptomoeda de jogo NFT apoiado por Caio Castro despenca 99%

Criptomoeda de jogo NFT apoiado por Caio Castro despenca 99%

by Logan Nelson

Uma criptomoeda de um jogo NFT apoiado pelo ator Caio Castro desvalorizou 99% nos últimos sete meses, mesmo sem que o game tenha sido completamente criado. Na última semana, o ator foi alvo de polêmicas no Brasil.

Isso porque, Caio participou do podcast “Sua Brother” e falou que não concordava com a obrigação de ter de pagar a conta em primeiros encontros amorosos para mulheres.

A fala causou polêmica entre mulheres, que declararam que o ator não as valoriza, assim como o youtuber Felipe Neto, que criticou Caio Castro pela sua fala.

De qualquer forma, o momento também não é bom para ele no projeto em que investiu há poucos meses.

Criptomoeda de Jogo NFT apoiado pelo ator Caio Castro despenca 99%

Em dezembro de 2021, o ator Caio Castro divulgou que estava entrando no ecossistema das criptomoedas, ao cofundar e apoiar o lançamento de um jogo NFT.

Chamado Evoverse Game, o jogo lançou seus tokens na rede Binance Smart Chain e conta atualmente com quase 1.900 detentores de $EPW, que tem 50 milhões de tokens emitidos.

Este jogo prometeu criar um metaverso 100% brasileiro para batalhas de robôs. Até hoje, o game ainda não foi lançado em sua totalidade e apenas alguns gamers estão jogando o Evoverse em fase de testes.

O ator Caio Castro chegou a chamar investidores para o projeto, que teria um preço inicial de venda por token em US$ 0,2 na pré-venda.

Contudo, passados sete meses deste lançamento de tokens, além do jogo não estar disponível, o preço da criptomoeda caiu 99%, valendo hoje apenas US$ 0,0049. A maior parte dessa queda ocorreu nos últimos 30 dias, quando o token despencou 50%.

A maioria das negociações do projeto ocorrem na PancakeSwap, corretora descentralizada da rede Binance.

Jogos NFTs passam por momento difícil

A queda brutal da criptomoeda apoiada por Caio Castro, do ecossistema de seu jogo NFT, ocorre em simultâneo a queda de vários outros games lançados neste setor. Ou seja, os investidores desses jogos, que prometiam ganhos com tarefas simples, não estão muito confiantes.

Com o lema de “jogue para ganhar”, jogos como Axie Infinity atraíram muita atenção para sua aparente inovação. Os investidores tinham que comprar itens em blockchain exclusivos para participar.

No entanto, após meses os ecossistemas se mostraram insustentáveis, após a entrada de novos investidores não ser mais a mesma. Muitos projetos morreram no meio do caminho, como os jogos CryptoCars, entre muitos outros.

No caso do jogo cofundado por Caio Castro, não está claro se ele ainda será lançado e investidores seguem aguardando por definições.

Related Posts