Home Cinema & TV David Warner, ator de “Titanic” e “Star Trek”, morre aos 80 anos

David Warner, ator de “Titanic” e “Star Trek”, morre aos 80 anos

by Logan Nelson

O ator britânico David Warner morreu no último domingo (24) aos 80 anos. Segundo um comunicado enviado pela família para a BBC, seu falecimento foi decorrência de um câncer.

Nos últimos 18 meses, ele lidou com seu diagnóstico com sua típica graça e dignidade. Nós, amigos e família, sentiremos muito a falta e nos lembraremos dele como um homem, parceiro e pai generoso, compassivo e de bom coração. Seu legado de trabalho extraordinário tocou a vida de muitas pessoas no decorrer dos anos. Estamos de coração partido“, declara na nota.

Warner nasceu em Manchester, Inglaterra, em 1941. Foi creditado em mais de 200 produções e passou seus últimos momentos de vida em Denville Hall, um lar de idosos em Londres para artistas da indústria do entretenimento.

Carreira de David Warner

Sua carreira de ator se iniciou no começo dos anos 1960 e, logo, se destacou por uma peça de “Hamlet” (1965), sendo considerado uma das melhores encarnações do personagem. Em questão de tempo, trocou o palco pelas telas, participando em centenas de filmes e séries, mas acabou ficando mais de três décadas afastado do teatro.

O extenso currículo de filmes de Warner conta desde vencedores do Oscar até ícones da cultura pop, como “As Aventuras de Tom Jones” (1964), “Titanic” (1997), “A profecia” (1976), “Tron – Uma Odisséia Eletrônica” (1982), “Jornadas nas estrelas VI” (1991) e “Planeta dos Macacos” (2001).


                                                      David Warner como Spicer Lovejoy, em “Titanic” (1997)   (Foto: Reprodução/Titanic)


Na televisão, ele também possui diversos papéis em séries marcantes, como “Twin Peaks” (1991), “Jornada nas Estrelas: Nova Geração” (1992) e a minissérie “Masada” (1982), por qual recebeu um Emmy de melhor ator coadjuvante. Além disso, ele realizou várias dublagens em desenhos animados, como “Homem-Aranha” (1995-1997) e “Batman: A série animada” (1992-1995).

Após alguns anos distante das câmeras, David Warner esteve de volta aos palcos, conquistando inclusive prêmios por sua atuação na peça “Major Barbara” (2001), peça da Broadway. Ele retornou nos últimos anos para participar de algumas séries e animações, mas encerrou sua carreira com o filme “O retorno de Mary Poppins” (2018).

 

Foto Destaque: Morre ator David Warner aos 80 anos     Reprodução/Titanic (1997)

Related Posts