Home Geral De novo: Biden testa positivo para covid-19

De novo: Biden testa positivo para covid-19

by Logan Nelson

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo novamente para covid-19 neste sábado, 30, conforme o comunicado divulgado pela Casa Branca. Segundo o documento, o presidente não está apresentando sintomas e está se sentindo “bastante bem”.

Biden, que testou positivo para a doença há nove dias, retomará os procedimentos de isolamento, e acredita-se que seu teste positivo seja a positividade de “rebote” experimentada por alguns pacientes com covid, de acordo com o médico da Casa Branca, Kevin O’Connor.

O presidente fazia uso do antiviral Paxlovid, da farmacêutica Pfizer, contra o coronavírus. No Twitter, Biden escreveu: “Não tenho sintomas, mas vou me isolar para a segurança de todos ao meu redor”.

-Publicidade-

No comunicado, a Casa Branca informou que “conforme descrito na semana passada, reconhecendo o potencial para a chamada positividade covid de “rebote” observado em uma pequena porcentagem de pacientes tratados com Paxlovid, o presidente aumentou a frequência de seus testes, tanto para proteger as pessoas ao seu redor quanto para garantir a detecção precoce de qualquer retorno do vírus”.

Na quarta-feira 27, Biden havia testado negativo para o vírus. “Este sendo o caso, não há razão para reiniciar o tratamento neste momento, mas obviamente continuaremos observação de perto”, informou a Casa Branca.

Related Posts