Home Economize Descomplica e Nubank lançam curso gratuito de tecnologia

Descomplica e Nubank lançam curso gratuito de tecnologia

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Parceria entre Descomplica e Nubank está ofertando 3 mil vagas para cursos de formação técnica. Veja como participar!

Imagem: Divulgação/Nubank

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma parceria entre o Nubank e o Descomplica está gerando vagas para projetos de formação em tecnologia para os moradores de periferias e favelas de todo o Brasil. Veja como participar!

Como será o curso? 

O projeto surgiu de uma parceria entre o Instituto Nu e a instituição de ensino Descomplica. As instituições visam elevar o número de formação técnica entre os moradores de periferias e favelas. 

O curso será composto por aulas ao vivo e gravadas, material de apoio, avaliação e certificado de conclusão autenticado pelas duas instituições. Ao todo, serão 15 semanas de curso com, aproximadamente, 220 horas de aula.

Sugestões para você

Grande parte do conteúdo será voltado para a parte técnica, sendo 100 horas de aulas direcionado ao desenvolvimento web, com CS e JavaScript, e de FrontEnd, com design thinking, UX, CSS e HTML, entre outros.

Como se inscrever?

As inscrições começaram no dia 20 de julho e vão até março de 2023. Para se inscrever, basta acessar o site Descomplica e preencher um formulário com as informações solicitadas. 

Para se tornar apto, o candidato terá que ser maior de 18 anos e ter uma renda familiar de até R$ 5 mil mensais. No primeiro, serão oferecidas 3 mil vagas, sendo 50% para pessoas pretas e pardas e 30% dessas oportunidades serão voltadas para mulheres, mas pessoas trans e travestis também terão prioridade para vagas. 

Serão formadas 3 turmas e, caso todas as vagas não sejam preenchidas, serão chamados outros inscritos que se adequem aos requisitos exigidos. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Divulgação/Nubank

Related Posts