Home Cinema & TV Descubra as referências de Thor: Amor e Trovão

Descubra as referências de Thor: Amor e Trovão

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Tabela de conteúdos

Com o sucesso de Thor 4 nas bilheterias e claro, sendo um filme que vem dividindo opiniões, sem dúvida nenhuma o novo filme do Deus do Trovão é cheio de referências e easter eggs, tanto para as HQs de Thor, quanto a referências ao mundo pop!

Descubra as referências de Thor: Amor e Trovão

Umas das características marcantes de Thor: Amor e Trovão é a trilha sonora, o que já era evidente desde o lançamento do trailer, e o filme continua nesse caminho, principalmente com as músicas de Guns N’ Roses. O novo longa de Thor com a direção de Taika Waititi tem a volta de Jane Foster e claro uma lista de referências.

CUIDADO, SPOILERS!

Logo Da Marvel Studios

Já no início do filme, Taika dá o tom do filme. Diferente da música que conhecemos, composta por Alan Silvestri, no quarto filme de Thor o tema foi retrabalhado com guitarras, criando um clima de rock dos anos 80.   

Imagem: Omelete

Boné dos Vingadores

Enquanto está dedicado ao seu treino, Thor usa um boné dos Vingadores, onde ele escreveu “O mais forte dos” acima de “Vingadores”, que serve como uma alfinetada à Tony, que considerava Hulk o mais forte.

“Você cavalgava o seu martelo?”

 Em referência ao Thor: Ragnarok, Taika fez com que Thor atendesse o pedido de ajuda dos guardiões da Galáxia imediatamente, montando em Stormbreaker para voar. A cena é referência à fala de Korg que pensou que Thor voava sentado no martelo ao invés de empunhar.  

Sugestões para você

Van Damme

Na primeira cena de batalha do Deus do Trovão, durante a luta ele abre um espacate, assim como Van Damme fazia em suas cenas de ação.

Imagem: Omelete

O Enigma do Horizonte e Interstellar

Durante sua seção de quimioterapia, na sala, ao lado de jane tem um rapaz lendo o livro de Foster, e ela conversa perguntando se ele estava entendendo sobre o conceito. Ela explica, mas ele não entende, então ela pergunta se ele já viu ‘O Enigma do Horizonte’ e depois se ele já viu ‘Interstellar’, e a resposta continua negativa. 

Imagem: Marvel Studios

Reprise da Peça

Assim como em Thor: Ragnarok, a peça está de volta em Thor: Amor e Trovão, com Matt Damon e Luke Hemsworth reprisando seus papéis de Loki e Thor, mas dessa vez narram os acontecimentos de Ragnarok, trazendo Melissa McCarthy como Hela.

Imagem: Legado da Marvel

Falligar

Uma referência direta à HQ, Thor e Korg se deparam com o corpo de Falligar, assim como em Thor: O Deus do Trovão #3 escrito por Jason Aaron, confira abaixo:

Bast

Na cena em que Thor, Jane, Valquíria e Korg estão na Assembléia de Zeus, é possível ver vários deuses, e um deles do próprio universo da Marvel. Logo abaixo de Jane e Valquíria está Bast, deusa do Pantera Negra, que após a aparição no filme de 2018, nesta temos a forma humana da deusa.

Imagem: Marvel Studios

Com a direção de Taika Waititi, o elenco de Thor 4 conta com: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tessa Thompson, Taika Waititi, Chris Pratt, Karen Gillan e Sean Gunn, Christian Bale e Russel Crowe.

Thor: Amor e Trovão estreou no dia 07 de julho e já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Related Posts