Home Geral Detetive holandês conhecido como ‘Indiana Jones’ diz ter recuperado relíquia do sangue de Cristo

Detetive holandês conhecido como ‘Indiana Jones’ diz ter recuperado relíquia do sangue de Cristo

by Logan Nelson

Resumindo a Notícia

O detetive de arte holandês Arthur Brand, chamado de “Indiana Jones do mundo da arte”, diz ter recuperado a relíquia do “Preciosíssimo Sangue de Cristo”, artefato que era conservado na França.

Brand recebeu o artefato em um pacote de papelão que esperava há dias. A campainha tocou e quando a porta se abriu, não havia ninguém.

Agora, o tesouro perdido deve ser entregue às forças de ordem da Holanda, que receberam um pedido da França para investigar a identidade do ladrão e a autenticidade do objeto.

Brand recuperou obras de arte roubadas como as estátuas de bronze “Cavalos de Hitler”, uma pintura de Picasso e um anel que pertenceu a Oscar Wilde.

Aos 52 anos, ele é um dos detetives de arte mais famosos do mundo, reconhecido por ladrões e policiais por seu acesso sem precedentes ao comércio criminoso de arte roubada.

Comoção

O relicário dourado, com cerca de 30 cm de altura conserva dois recipientes de metal que, supostamente, contêm gotas do sangue de Jesus recolhidas durante a crucificação. A relíquia foi roubada na madrugada de 2 de junho deste ano. 

“Foi um choque enorme que essa peça famosa, essa peça lendária, tenha sido roubada”, disse Brand em sua casa, onde guarda o objeto.

Brand mostrou o relicário à AFP, que não foi capaz de verificar sua autenticidade, que ainda não foi examinado pela polícia ou por especialistas. 

“Após a investigação, nossas conclusões e a relíquia serão entregues à polícia francesa”, disse Dennis Janus, porta-voz da polícia holandesa.

Mas Brand não duvida de sua autenticidade. “Não tenho dúvidas de que é verdadeira”, garantiu.

Related Posts