Home Geral Dia Internacional da Cerveja: produção segue crescendo

Dia Internacional da Cerveja: produção segue crescendo

by Logan Nelson

Esta sexta-feira, 5, é o Dia internacional da Cerveja. No primeiro semestre de 2022, o Brasil produziu 7,1 bilhões de litros da bebida. Ou seja: 3% mais que os 6,9 bilhões de litros no mesmo período do ano anterior. Em 2021, as empresas brasileiras produziram 14,6 bilhões de litros. Para 2022, a estimativa é de 15 bilhões de litros.

O maior cliente do produto nacional é o mercado interno. Mas o Brasil também exporta uma parte da produção. Em 2021, por exemplo, cerca de 70 países consumiram cervejas brasileiras, e o volume exportado ao longo do ano bateu 240 milhões de litros. No top 3 aparecem Paraguai (próximo de 160 milhões de litros), Bolívia (30 milhões de litros) e Argentina (3 milhões de litros).

De acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a cerveja é fabricada em 700 municípios do Brasil. Ao todo, são quase 1,4 mil cervejarias no país. “A qualidade do produto brasileiro tem levado ao reconhecimento internacional, por meio de premiações”, informou a agência.

-Publicidade-

Maior produtora de cerveja do mundo

Paulo Lemann, o empresário mais rico do Brasil, é um dos controladores da Anheuser-Busch InBev. A empresa dona da Ambev ostenta o título de ser a maior fabricante de cerveja do planeta. Em 2021, a companhia produziu 580 bilhões de litros, somando todas as fábricas da empresa ao redor do globo. Ou seja: quase 10% mais que os 530  bilhões de litros em 2020.

Related Posts