Home Geral Elon Musk desiste de comprar o Twitter

Elon Musk desiste de comprar o Twitter

by Logan Nelson

Os advogados do bilionário Elon Musk informaram, nesta sexta-feira, 8, que o empresário desistiu de comprar o Twitter. O magnata havia oferecido US$ 44 bilhões pela rede social, contudo, suspendeu a negociação, depois de a big tech não entregar dados solicitados pela assessoria de Musk.

A ausência das seguintes informações ocasionou a desistência: quantidade de contas falsas e spam na plataforma. “O Twitter está violando materialmente várias disposições do acordo de compra”, sustentaram os advogados de Musk, no documento. “A empresa parece ter feito representações falsas e enganosas nas quais Musk se baseou ao celebrar o Acordo de Fusão.”

Musk argumentou que o Twitter falhou “miseravelmente” ao sonegar os dados. “Informações vieram com restrições, limitações de uso ou outros recursos de formatação artificial, o que tornou algumas das informações minimamente úteis para Musk e seus assessores”, comunicou o bilionário.

-Publicidade-

Twitter informou a Elon Musk que vai à Justiça

“O Conselho do Twitter está comprometido em fechar a transação no preço e nos termos acordados com Musk e planeja entrar com uma ação legal para fazer cumprir o Acordo de Fusão”, disse Bret Taylor, presidente do conselho, em um tuíte. “Estamos confiantes de que prevaleceremos no Tribunal de Chancelaria de Delaware.”

Leia também: “O voo da liberdade”, reportagem publicada na Edição 110 da Revista Oeste

Related Posts