Home Cinema & TV Elvis, Marilyn e Tim Maia: atores são elogiados por se transformarem em astros icônicos nos cinemas

Elvis, Marilyn e Tim Maia: atores são elogiados por se transformarem em astros icônicos nos cinemas

by Logan Nelson

Resumindo a Notícia

Estreou nesta semana o filme Elvis, que conta a trajetória de um dos maiores astros do rock.

Um dos destaques da superprodução é Austin Butler, ator que se transforma no ícone da música de maneira impressionante.

Butler está colecionando elogios da crítica especializada e do público por ter ficado idêntico a Elvis. 

O ator se junta a uma lista de artistas que foram aclamados justamente por terem conseguido capturar perfeitamente a essência de grandes ícones como Marilyn Monroe, Ray Charles, Freddie Mercury, Aretha Franklin e Judy Garland. 

Alguns desses atores e atrizes chegaram a ser reconhecidos por suas performances, recebendo prêmios em eventos de peso como o Globo de Ouro, o Critics’ Choice Awards e o Oscar.

Relembre, a seguir, interpretações baseadas em grandes personalidades que deram o que falar.

Austin Butler – Elvis Presley

Nome mais recente da lista, Butler tem ganhado atenção nas redes sociais por ter ficado muito parecido com o cantor, além de ter conseguido replicar os trejeitos e a voz do astro de maneira chocante. Críticos e parte do público nas redes sociais já dizem que o protagonista do filme Elvis, comandado pelo diretor Baz Luhrmann, merece ser indicado ao Oscar 2023.

Ana de Armas – Marilyn Monroe

Outra artista que impressionou embora o filme que estrela não tenha sido lançado é Ana de Armas. A atriz, famosa por produções como Entre Facas e Segredos e 007 — Sem Tempo para Morrer, interpreta Marilyn Monroe na cinebiografia Blonde. Quando o primeiro trailer e as primeiras fotos do filme foram revelados, o nome de Ana foi parar nos assuntos mais comentados da web por sua semelhança com o ícone. A estreia está programada para setembro.

Rami Malek – Freddie Mercury

O desempenho de Rami Malek no filme Bohemian Rhapsody foi tão elogiado que rendeu a ele inúmeros prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Ator em 2019. A produção faturou ainda outros prêmios, como Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. 

Renée Zellweger – Judy Garland

Outra atriz que foi premiada por interpretar uma famosa figura pública foi Renée Zellweger. Sua versão da megaestrela Judy Garland no filme Judy rendeu a ela um Bafta, um Globo de Ouro, um SAG e um Oscar de Melhor Atriz em 2020. A semelhança entre elas deixou internautas boquiabertos na época do lançamento do longa. 

Jamie Foxx – Ray Charles

Também premiado por uma cinebiografia, Jamie Foxx maravilhou especialistas em cinema e fãs ao se transformar no icônico Ray Charles. A semelhança no visual, nos gestos e até na voz foi um dos motivos de fãs terem ficado chocados com a transformação para o filme Ray. Jamie ganhou um Globo de Ouro, um SAG e um Oscar de Melhor Ator em 2005.

Robson Nunes e Babu Santana – Tim Maia

E que tal uma dupla elogiada pelo mesmo personagem? Robson Nunes e Babu Santana interpretaram o cantor Tim Maia em dois momentos diferentes da vida dele no filme que leva o nome do astro. Ambos receberam atenção do público e da mídia por suas performances. 

Taron Egerton – Elton John

O ator britânico também foi muito elogiado por sua interpretação como Elton John no filme Rocketman. A produção levou o Oscar de Melhor Canção Original com (I’m Gonna) Love Me Again, mas Taron ficou de fora das indicações por sua atuação, o que irritou muita gente. 

Andréia Horta – Elis Regina

No cinema nacional, Andréia Horta também se destacou por sua versão da cantora Elis Regina no filme que leva o nome da estrela. Os trejeitos de Andréia em sua interpretação foram elogiados por serem muito parecidos com os gestos de Elis. 

Jennifer Hudson – Aretha Franklin

Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance em Dreamgirls — Em Busca de um Sonho, Jennifer Hudson recebeu novos elogios por sua interpretação como a lenda Aretha Franklin. A atriz protagonizou o filme Respect e, claro, impressionou por seu vozeirão, além de ter ficado muito parecida com a cantora.

Marion Cotillard – Édith Piaf

Completamente transformada pela maquiagem, a francesa Marion Cotillard venceu o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Piaf — Um Hino ao Amor. A sensibilidade da performance de Marion como a famosa Édith Piaf encantou o público e conquistou os críticos. O filme também ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem. 

Andra Day – Billie Holiday

A cantora e atriz Andra Day foi indicada ao Oscar por sua atuação em Estados Unidos Vs Billie Holiday, cinebiografia da grande estrela. Ela faturou um Globo de Ouro por sua performance, cheia de nuances. 

Related Posts