Home Geral Em Taiwan, Pelosi afirma que EUA ‘não abandonarão’ a ilha

Em Taiwan, Pelosi afirma que EUA ‘não abandonarão’ a ilha

by Logan Nelson

No primeiro evento oficial em Taiwan, a democrata Nancy Pelosi afirmou que os Estados Unidos não abandonarão a ilha, durante discurso no escritório presencial em Taipé, nesta quarta-feira, 3.

“Hoje, nossa delegação veio para deixar inequivocamente claro que não abandonaremos nosso compromisso com Taiwan e estamos orgulhosos de nossa amizade duradoura”, disse a líder da Câmara dos Deputados dos EUA, ao lado da presidente Tsai Ing-wen.

“Agora, mais do que nunca, a solidariedade da América é crucial e essa é a mensagem que estamos trazendo aqui”, afirmou Pelosi.

-Publicidade-

A presidente da ilha agradeceu a Pelosi pela visita e disse que Taipé fará “o que for preciso” para fortalecer sua capacidade de autodefesa.

“Enfrentando ameaças militares deliberadamente intensificadas, Taiwan não vai recuar. Defenderemos firmemente a soberania de nossa nação e continuaremos a manter a linha de defesa da democracia”, disse Tsai no escritório presidencial.

“Ao mesmo tempo, desejamos cooperar e trabalhar em unidade com todas as democracias ao redor do mundo para salvaguardar conjuntamente os valores democráticos.”

Tsai disse que está comprometida em “manter a paz e a estabilidade” no Estreito de Taiwan e prometeu tornar a ilha uma “força estabilizadora chave” para a segurança regional e o desenvolvimento do comércio global.

Nancy Pelosi chegou a Taiwan na terça-feira 2, depois de muitas críticas e ameaças do Partido Comunista da China. O governo chinês não reconhece a independência da ilha e a vê como parte de seu território. Depois do encontro, a democrata deixou o país e seguiu para à Coreia do Sul, para dar sequência aos compromissos pela Ásia.

Related Posts