Home Economize Fatos e fakes sobre como economizar combustível

Fatos e fakes sobre como economizar combustível

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Vamos te apresentar como economizar combustível no seu carro. Assim, você pode aliviar o seu bolso no final do mês. Confira!

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Existem algumas dicas na internet, que por mais que pareçam reais, não passam de mentiras no que diz respeito ao modo de economizar combustível. Diante disso, vamos te apresentar abaixo, como gastar menos com o abastecimento do carro. Assim, você pode aliviar o seu bolso no final do mês, o que pode fazer toda a diferença.

Fatos e fakes sobre como economizar combustível

1. Ar-condicionado gasta muito

Sim, o ar-condicionado eleva o consumo de combustível nas cidades, ao dirigir no trânsito do dia a dia. Entretanto, a realidade pode ser diferente em rodovias. É dito isso, pois abrir os vidros do carro faz com que o vento “empurre” o carro para trás. Logo, isso gasta mais combustível. Nessa situação, ligar o ar pode ajudar.

2. Pressão errada dos pneus faz gastar mais?

Sugestões para você

Por fim, se você quer economizar combustível, calibrar os pneus afeta no gasto. Andar com os pneus murchos faz você gastar mais, pois o carro despenderá maior esforço para mover o carro.

3. Para economizar combustível, vale a pena deixar o carro no ponto morto?

Antigamente, acreditava-se que dirigir em ponto morto nas descidas ajudava a economizar combustível. Entretanto, nenhum teste automotivo garantiu que isso ocorre. Ademais, nenhum órgão de segurança recomenda esse procedimento.

É dito isso pois a direção e os pedais podem apresentar problemas. Há muitos anos os carros saem de fábrica com o corte de combustível elétrico, o que é ativado assim que se para de acelerar.

4. Dirigir a menos de 90 km/h pode economizar combustível

Em suma, não há nenhuma velocidade correta para economizar combustível. Nas estradas, quando se atinge uma velocidade aceitável, o carro pode economizar mais andando acima dos 100 km/h, ou 110 km/h, se a estrada permitir.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Nick Shoe / shutterstock.com

Related Posts