Home Economize FGV está com 156 cursos gratuitos e online abertos: veja como participar

FGV está com 156 cursos gratuitos e online abertos: veja como participar

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Os cursos gratuitos oferecidos pela FGV são boas oportunidades para os brasileiros melhorarem o currículo e qualificação profissional.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Boa notícia para quem busca uma oportunidade de obter mais conhecimento. A Fundação Getulio Vargas (FGV), uma das maiores instituições de referência em ensino e pesquisa no Brasil e no mundo, está com 156 cursos online gratuitos abertos.

A FGV é uma instituição com tradição de seriedade e competência com mais de 70 anos de serviços. Com inovação e dinamismo, sua missão é estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional, oferecendo chances para os brasileiros melhorarem o currículo e a qualificação profissional.

Em meio a concorrência do mercado de trabalho, habilidades teóricas e técnicas destacam-se. Por isso, cursos gratuitos são boas oportunidades para aprender mais, descobrir assuntos, investir no currículo e qualificação.

FGV oferece cursos gratuitos em diferentes áreas

Sugestões para você

Resultado de uma parceria com a Open Education Global (OEG), os cursos gratuitos oferecidos pela FGV são em diversas áreas. Até o momento, são 156 cursos disponíveis na modalidade EaD, focados na interação e flexibilidade para o aluno estudar quando e onde quiser.

Entre os cursos oferecidos estão Como fazer investimentos 1 e 2, Empreendedorismo para o Mercado Financeiro, Democracia digital, Álgebra Linear e Ciência de Dados, Finanças públicas, Tópicos em Machine Learning e muito mais.

Vale lembrar que é importante estar dedicado aos cursos, uma vez que, ao final do processo, os estudantes passam por uma prova objetiva e só garantem o certificado ao obter nota mínima de 7 pontos na avaliação.

Como participar dos cursos gratuitos da FGV

Os interessados devem acessar o site oficial da FGV. Na página é possível filtrar por área de interesse e série. Ao escolher, o participante pode visualizar informações sobre o curso, como objetivo, público-alvo e assuntos abordados 

Os cursos possuem duração curta e média, e variam de 4h a 30h. Por isso, é importante que o aluno tenha certeza, ao selecionar o curso de interesse, de que poderá aproveitar as etapas, sem atrasar o processo. Ao obter nota igual ou superior a 7 após a prova, a pessoa poderá imprimir uma declaração que permitirá comprovar participação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Related Posts