Home Economize Ficou mais fácil para brasileiros irem trabalhar em Portugal

Ficou mais fácil para brasileiros irem trabalhar em Portugal

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

ATENÇÃO: Muito em breve, pode ficar mais fácil para brasileiros irem trabalhar em Portugal. Confira o projeto de lei que prevê isso!

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Com o desemprego crescendo cada vez mais e a inflação passando dos dois dígitos, muita gente está considerando deixar o Brasil para tentar a vida lá fora. E um dos destinos mais buscados por brasileiros, além de Dublin e Canadá, é Portugal.

A boa notícia é que o sonho de trabalhar no exterior pode estar ficando mais próximo. Isso porque, no dia 15 de Junho, o Conselho de Ministros de Portugal aprovou um projeto para a alteração na Lei de Estrangeiros. E que pode ter grandes chances de aprovação. Portanto, para saber do que se trata, confira a seguir!

Projeto de Lei facilita entrada de brasileiros para trabalhar em Portugal

Sugestões para você

Assim, de acordo com as informações divulgadas, a ideia é flexibilizar algumas regras que reduzam burocracias na entrada do visto temporário. Na prática, isso aumentaria a estadia do imigrante para 120 dias, com possibilidade de prorrogação de mais 60. Isso para os que não viajam com emprego fixo ou passe estudantil.

Além disso, com a nova lei, quem tem filhos e parentes próximos poderá levá-los juntos. Isso não era possível até então, só em caso de o imigrante já tiver obtido a cidadania, em geral casando-se com um nativo. Então, além de trazer menos burocracia, essas medidas também consideram o bem-estar de pais e filhos.

Para quem pensa em trabalhar e viver em Portugal, uma das maiores vantagens é, claro, o idioma. Hoje, o número de brasileiros morando em Portugal cresceu expressivamente. Em 2021, atingiu a marca recorde de 209.072 pessoas. Além de uma cultura similar à brasileira, a economia também é estável e os salários, apesar de não serem os maiores, cobrem o custo de vida, que é considerado baixo.

Por fim, como se trata de um Projeto de Lei, pode ou não demorar para ser implementado. Mas, se isso acontecer, deve favorecer qualquer um que decida passar um tempo maior em Portugal, o que se aplica aos brasileiros. Resta esperar e acompanhar as decisões do governo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: TravnikovStudio / Shutterstock.com

Related Posts