Home Geral Fifa quer proibir venda de bebida alcoólica dentro de estádios na Copa do Catar

Fifa quer proibir venda de bebida alcoólica dentro de estádios na Copa do Catar

by Logan Nelson

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) quer proibir a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios na Copa do Mundo do Catar, que será realizada no fim deste ano.

“Nos estádios, os planos ainda estão sendo finalizados, mas a discussão atual é sobre permitir que os torcedores tomem cerveja na chegada e na saída”, disse uma fonte, em entrevista à agência Reuters. “No entanto, a cerveja não será servida durante as partidas ou dentro dos estádios.”

O Catar, país de maioria muçulmana, só permite a venda de bebidas alcoólicas sob estritas condições. Beber álcool em locais públicos, por exemplo, é ilegal. O país tem apenas uma loja oficial de bebidas, localizada fora da capital, Doha. Lá, visitantes não muçulmanos podem beber álcool — desde que tenham uma licença especial.

-Publicidade-

O site oficial da Fifa informa que haverá “cerveja, champanhe, vinhos selecionados pelo sommelier e destilados premium” disponíveis nas salas VIP dos estádios. Para torcedores comuns, todavia, a cerveja deve ser vendida somente fora dos estádios.

Algumas áreas para torcedores, como as “fan zones”, só poderão vender bebidas alcoólicas das 22 horas à 1 hora.

Os organizadores devem criar uma área restrita no centro de Doha. O local, com capacidade para abrigar 40 mil pessoas, poderá vender bebidas alcoólicas sem restrições de horário.

Leia também: “Fifa: Blatter e Platini são absolvidos de corrupção”

Related Posts