Home Economize Filas do INSS disparam e atendimentos podem ficar para 2023

Filas do INSS disparam e atendimentos podem ficar para 2023

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Confira mais sobre o problema e as medidas do governo para resolver

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Aposentados e pensionistas do INSS podem ter que esperar até o ano de 2023 para a realização de perícias médicas. O motivo: a demora para o atendimento e as extensas filas do instituto, e essa espera crescer a cada dia. Apenas em maio de 2022, cerca de 1 milhão de pessoas aguardaram uma vaga para realizar procedimentos do INSS.

Após a grave dos peritos, ocorrida no início deste ano, a espera de cada beneficiário durou até 52 dias. Então, para saber mais, confira a seguir.

Sugestões para você

Filas do INSS disparam e atendimentos atrasam

Porém, é importante dizer que a espera por parte dos beneficiários por mais de 45 dias para a realização da perícia médica vai contra a lei. Além disso, também quebra o acordo firmado com o STF em 2021, e por isso é um grande problema a ser resolvido atualmente pelo INSS. Muitos pedidos de atendimento devem ficar para 2023.

Segundo diz o Ministério do Trabalho, o governo está tomando uma série de medidas para diminuir a espera e acelerar a realização das perícias. O órgão também informou que, em breve, o INSS passará a liberar benefícios previdenciários e assistenciais sem a necessidade de uma perícia médica presencial. Isso seria um grande avanço na questão, uma vez que diminuiria o tempo de espera.

Por fim, uma das medidas prevê também o pagamento de um bônus para perícias extraordinárias realizadas. Isso deve aumentar a capacidade de operação das perícias do INSS, segundo o governo. Lembrando que a importância desse procedimento é enorme, uma vez que ele que evita golpes e fraudes no recebimento de benefícios.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

Related Posts