Home Economize Fintech Ame oferece curso de tecnologia gratuito para mulheres

Fintech Ame oferece curso de tecnologia gratuito para mulheres

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

O curso busca capacitar mulheres para trabalhar com tecnologia e inovação. As inscrições vão até 16 de agosto.

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A fintech das Lojas Americanas, a Ame, está oferecendo curso para mulheres sobre programação para desenvolvimento de softwares. O “Construindo aplicações em Microsserviços” é destinado a pessoas que desejam aperfeiçoar os conhecimentos em tecnologia e é totalmente gratuito. 

As inscrições se encerram no dia 15 de agosto e podem ser realizadas por meio do site Ame Fast Forward. Para concorrer às vagas, é necessário o conhecimento básico de programação em Java. Como um diferencial, é preciso cursar o último ano de qualquer curso de graduação ou já ser formada. 

O processo seletivo ocorrerá em 3 etapas. A primeira consiste na inscrição da candidata, na segunda será aplicado um teste de conhecimentos básicos e por fim, na terceira, será realizado um teste na plataforma Mindsight. 

O intuito é formar mulheres nesta área e contribuir com metas estabelecidas pela Americanas. O objetivo é atingir 5 mil pessoas em funções correlatas à tecnologias. 

Calendário do curso

As aulas serão ministradas de forma totalmente online por especialistas do assunto, aos sábados, de setembro a outubro, nos dias 17/09, 24/09 e 08/10, das 8h às 18h. 

Sugestões para você

O curso será dividido em 4 módulos:

  • Módulo I: Introdução a Microsserviços 
  • Módulo II: Microsserviços com JAVA
  • Módulo III: Microsserviços com NodeJS 
  • Módulo IV: Do backend para o Devops 

As dúvidas podem ser enviadas para o email [email protected]

Sobre a Ame 

A Ame é uma fintech criada em 2018. Uma das ideais da empresa é revolucionar a forma como as pessoas lidam com dinheiro. Acreditam na diversidade como inovação. A plataforma é do Universo Americanas. 

A Ame disponibiliza um cartão pré-pago e um cartão de crédito aos clientes, com a bandeira MasterCard e sem taxas de anuidade. Todas as movimentações são realizadas por meio do aplicativo e algumas opções de compra oferecem cashback

Ame Fast Forward 

O Ame Fast Forward é um programa que oferece cursos, ministrados por especialistas, para capacitação sobre tecnologia e inovação. Os cursos oferecidos podem ser online ou presenciais. Todos oferecem certificação após a conclusão. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças? 

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock.com

Related Posts