Home Geral Foguete chinês descontrolado pode cair em área habitada

Foguete chinês descontrolado pode cair em área habitada

by Logan Nelson

Um foguete chinês está em queda descontrolada em direção ao solo terrestre. O Long March 5B entrou em órbita no domingo 24.

A espaçonave transportou o módulo de laboratório Wentian para a estação espacial da China. Ele completou a missão na segunda-feira 25, quando atracou com sucesso no local determinado.

-Publicidade-

Depois da separação da estação, entretanto, o foguete chinês começou a orbitar a Terra em uma trajetória de queda irregular. Desse modo,  tornou-se impossível fazer uma previsão sobre o ponto de entrada do objeto na atmosfera e mesmo o local em que ele vai cair na superfície terrestre. O Comando Espacial dos Estados Unidos afirmou ainda que a rota pode fazer com que o equipamento atinja uma região habitada, de acordo com a revista Forbes.

“Infelizmente, não podemos prever quando ou onde ocorrerá o impacto”, disse Jonathan McDowell, astrônomo do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, que está rastreando o objeto. “Um estágio de foguete tão grande não deve ser deixado em órbita para fazer uma reentrada descontrolada. O risco para o público não é grande, mas é maior do que eu me sinto confortável.”

Related Posts